Feriado de muito trabalho para o Sada Cruzeiro no interior do Paraná

Rodrigo Gini
rgini@hojeemdia.com.br
14/11/2016 às 19:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:39

Para a grande maioria da população, hoje é dia de descanso, em homenagem à Proclamação da República. Para jogadores e comissão técnica do Cruzeiro, no entanto, a data é de muito trabalho e de proclamar, com mais um resultado positivo, a condição de favorito ao título da Superliga Masculina de Vôlei.

Com um jogo a menos do que boa parte dos rivais, o time celeste é o único com 100% de aproveitamento (seis sets vencidos e nenhum perdido). No fim de semana, a equipe de Marcelo Méndez bateu o Caramuru Castro, no interior do Paraná.

Hoje, às 19h30, o desafio é novamente no interior do Paraná. Desta vez, contra o Copel Telecom Maringá, equipe com várias caras conhecidas, a começar por um dos maiores levantadores do vôlei brasileiro, o veterano Ricardinho, que promete um duelo à parte com o também campeão olímpico William.

“Acompanhei os primeiros jogos deles e entendo que não mostraram tudo o que podem render. Mesmo assim, deram bastante trabalho ao Campinas e poderiam ter vencido”, comenta o líbero Serginho, consciente de que a atenção tem de permanecer em alta para a conquista de mais três pontos. Além de Ricardinho, outro destaque do time paranaense é a força dos centrais, os também experientes Uálas e Michel.

SURPRESAS
A terceira rodada do torneio masculino – o Cruzeiro se iguala aos adversários quinta-feira, quando recupera a partida da primeira rodada contra o São Bernardo, no ABC Paulista – confirmou a expectativa de equilíbrio para a competição, com vários resultados surpreendentes.

Fora de casa, o Juiz de Fora venceu pela primeira vez, ao bater o mesmo São Bernardo por 3 a 2. O Montes Claros não conseguiu repetir as atuações como mandante e acabou caindo diante do Bento Vôlei por 3 a 0, em Bento Gonçalves.

O destaque, no entanto, foi a heroica vitória do Minas sobre o Sesi (3 a 2), na Arena JK. Sem contar com o levantador titular Gelinski e o oposto cubano Bisset, contundidos, o jovem grupo do técnico Nery Tambeiro não se intimidou com um adversário que contava com Bruninho, Serginho, Lucão, Douglas, Murilo e Théo.

Com atuações impecáveis do ponteiro Vanole, que retornou de contusão na reta final do Mineiro, e do oposto Abouba, ambos com 22 pontos cada, o time mineiro fez a festa da torcida, levando a melhor no tie-break e se reabilitando da derrota no clássico com o Pequi Atômico, em Montes Claros.

Pela classificação atual, aliás, os quatro mineiros estariam garantidos nas oitavas. O Minas terá nova pedreira pela frente sábado (o Taubaté, em São Paulo). Já o JF recebe o Caramuru.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por