Fevereiro sem folia: maratona, viagens longas e sequência fora de casa no calendário do Coelho

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
13/02/2017 às 17:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:54

Ressaltar o calendário apertado neste início de temporada já virou um clichê entre os clubes grandes de Minas Gerais, que se dividem entre Estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil ou Libertadores. No caso do América, no entanto, o mês de fevereiro merece uma menção especial.

O Coelho se encontra no meio de uma "maratona" que envolve em média um jogo a cada três dias, viagens para Rio Branco (AC), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) e, ainda, uma sequência de cinco partidas como visitante.

Serão ao todo sete compromissos em 21 dias, sendo apenas dois duelos no estádio Independência. A sequência começou em 5 de fevereiro, em casa, no empate em 0 a 0 com a URT, pelo Campeonato Mineiro. E vai até o dia 25, na volta ao Horto para o embate contra o Tombense, também pelo Estadual.

No meio desse intervalo, o time do técnico Enderson Moreira já venceu o Atlético-AC por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e empatou em 2 a 2 com a Caldense, pelo Mineiro.

E tem ainda pela frente o Flamengo e o Grêmio, pela Primeira Liga, além do clássico contra o Atlético, pelo Estadual, todos na condição de visitante.

“Depois de um empate em um jogo no qual acho que merecíamos muito a vitória, a gente não pode simplesmente justificar. Não é esse o meu perfil. Nós estamos nessa maratona, e não tem muito o que fazer a não ser dar o nosso melhor sempre. Não quero falar sobre cansaço”, amenizou o treinador após o tropeço em Poços de Caldas, neste domingo (12).Carlos Cruz/Divulgação

"Não tem muito o que fazer a não ser dar o nosso
melhor sempre", afirma Enderson Moreira

 MARATONA DO COELHO

td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;} 05/02 URT Campeonato Mineiro Casa 08/02 Atlético-AC Copa do Brasil Fora 12/02 Caldense Campeonato Mineiro Fora 16/02 Flamengo Primeira Liga Fora 19/02 Atlético Campeonato Mineiro Fora 22/02 Grêmio Primeira Liga Fora 25/02 Tombense Campeonato Mineiro Casa

  

Dúvida

A delegação americana retoma na tarde desta terça-feira (14) a preparação para os dois jogos da semana, contra Flamengo, em Brasília, e Atlético, no Mineirão.

O elenco sofreu uma baixa no duelo contra a Caldense. O volante Juninho levou uma pancada no tornozelo e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Ele já está em tratamento e será reexaminado na reapresentação.

“Meu pé ficou preso no gramado. Até pensei que havia sofrido uma torção, mas foi só a pancada forte mesmo”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por