Ficar perto da família e retornar ao Brasil após sete anos longe faz Maurício 'desejar' o Atlético

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
19/07/2018 às 16:55.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:29
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um interesse que começou em dezembro do ano passado e que agora pode se tornar realidade, mesmo com a negativa de momento da diretoria do Atlético. Na mira do alvinegro constantemente, o zagueiro Maurício, de 29 anos, pode deixar a Europa para retornar ao Brasil após hiato de sete temporadas longe de casa. 

Com vínculo até junho de 2019 com a Lazio, da Itália, o defensor que ganhou destaque com a camisa do Palmeiras, seria a peça pedida pelo técnico Thiago Larghi para reforçar o setor que, até o momento, causa grande dor de cabeça no Campeonato Brasileiro; a informação foi passada pelo site Repubblica.it.

Com 19 gols sofridos na Série A, em 13 rodadas disputadas, o Atlético tem, ao lado da Chapeconese, a segunda pior defesa da competição mais importante do país. O Vitória, com 23 tentos sofridos, é quem ostenta o topo no quesito negativo.

Conforme apurou a reportagem do Hoje em Dia, retornar ao país é desejo de Maurício. Apesar de ter outras propostas, ele vê com bons olhos a oportunidade de desembarcar em Minas e defender o clube que há tempo o tem na mira. Ficar perto dos filhos, inclusive, é um dos principais chamativos para ser repatriado.

Desinteressado em renovar o vínculo com o clube italiano, o zagueiro fez apenas oito partidas na temporada, defendendo o Legia Varsóvia, da Polônia. No Brasil, atuou por Palmeiras, Grêmio, Portuguesa, Sport, Joinville e Vitória. Em 2009, ficou marcado por uma discussão com o companheiro de clube Obina, na derrota por 2 a 0 contra o Grêmio.

No continente europeu, Maurício vestiu as camisas do Sporting, de Portugal, e do Spartak, da Rússia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por