Filha de Hakeem Olajuwon reforça Ourinhos no basquete

Agência Estado
16/10/2012 às 18:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:16

Vice-campeão brasileiro nas duas primeiras temporadas da LBF (Liga de Basquete Feminino), o time de Ourinhos quer reverter essa situação na terceira edição do torneio, que começa em dezembro. Por isso, acertou a contratação da nigeriana naturalizada norte-americana Abi Olajuwon, filha do ex-pivô Hakeem Olajuwon, um dos grandes nomes da história da NBA.

"Estou muito feliz por jogar pela equipe de Ourinhos e atuar no Brasil. Sempre ouvi falar do Brasil, mas agora que estou aqui posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos", disse Abi, que estava jogando no CSM Satu Mare, da Romênia. A atleta, de 1,93m de altura, tem 24 anos e atua como pivô.

A próxima edição da LBF tem tudo para ser a melhor competição de basquete feminino no Brasil nos últimos anos. O Ourinhos também repatriou a ala-pivô Damiris, estrela da seleção. Já o Sport Recife quer acabar com o domínio paulista e contratou, para sua estreia, as pivôs Erika e Alessandra, a armadora Adrianinha, e apresentará, nesta quarta-feira, a ala norte-americana Alex Montgomery, que estava no New York Liberty, da WNBA.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por