Fim de semana de festa dos campeões no GP Gerais, em Curvelo. Pista receberá agora a Stock

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/11/2016 às 13:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:33
 (Grupo Caju/divulgações)

(Grupo Caju/divulgações)

Quase 100 pilotos de nove estados marcaram presença na terceira e última etapa do GP Gerais, válido pelos campeonatos mineiros de Motovelocidade e Marcas e Pilotos, no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Nas duas e nas quatro rodas, as corridas foram marcadas por boas disputas e emoção até a bandeirada, animando o bom público e exigindo todo o talento e arrojo dos candidatos ao título para garantir os troféus e festejar no alto do pódio. Se os anfitriões foram os maiores vencedores da competição, também teve gente de fora comemorando.

Caso do capixaba Fernando Guerra, que venceu a Superbike 1000cc com números impressionantes. O piloto de Vila Velha e sua Kawasaki estiveram à frente em todos os treinos cronometrados do ano e em todas as voltas das três corridas, apesar da forte concorrência. E, de quebra, bateu novamente o recorde para os 4.420m do traçado, que já lhe pertencia – tornou-se o primeiro a andar abaixo dos dois minutos sobre duas rodas (1min58s860). Na classe Stock, mais um capixaba ficou com a taça de campeão: Rodrigo Dazzi, com uma BMW, superando os mineiros Fabrício de Castro (Kawasaki) e Bruno Teixeira (Yamaha). E, na Master (pilotos acima dos 45 anos), destaque para os irmãos Aboud, de Governador Valadares – Jirios foi o campeão e Michel ficou em terceiro, com Marcelo Strunk (Ducati) separando a dupla.

Na Supersport 600cc, mais um campeão invicto, Toninho Franzen, com a Kawasaki ZX6-R da equipe O2BH. Na corrida decisiva, foram quase 16 segundos de vantagem para o segundo colocado, o paulista Michel Veludo. O capixaba Maurício Prota levou na Stock (motos com preparação limitada) e o paulista Sérgio Laurentys foi o melhor na Master.Caju Vídeos/divulgação / N/A

Felipe Rabello, campeão na categoria Light

Sobre quatro rodas, se a corrida do sábado foi relativamente tranquila, com vitórias de Wilton Pena (classificação geral e categoria Super), Felipe Rabello (foto, Light) e Leonardo Vinícius (Novatos), no domingo um acidente na freada para a primeira curva envolveu quase um terço do grid e provocou danos em vários carros, além de forçar o abandono de alguns. Líder da classificação, Gustavo Mascarenhas, que corria em casa, conseguiu passar quase ileso pela confusão para confirmar o título. Felipe Rabello não só recebeu a bandeirada em primeiro na classificação geral como ficou com o título na Light, enquanto Leonardo Vinícius venceu o campeonato na Novatos. A competição volta agora em 2017, enquanto o Circuito dos Cristais começa a receber os preparativos para a penúltima etapa do Brasileiro de Stock Car, dia 20. Entre os dias 2 e 4 de dezembro, Curvelo receberá também o Festival Nacional de Marcas e Pilotos, que reúne os melhores do país com os carros 1.600cc.     GP GeraisTerceira etapa – Circuito dos Cristais Corridas 

Motos Light1) Gleisson Siqueira (MG/Triumph 675)2) Éder Farofa (MG/Kawasaki 1000)3) Túlio Resende (MG/Kawasaki 1000) Supersport 600cc1) Toninho Franzen (MG/Kawasaki O2 BH)2) Michel Veludo (SP/Kawasaki Tato Racing)3) Sérgio Laurentys (SP/GST Honda) Superbikes 1000cc1) Fernando Guerra (ES/Kawasaki/Pro)2) Rodrigo Dazzi (ES/BMW Ello Racing)3) Fabrício de Castro (MG/Kawasaki BH Racing)4) Murilo Colatreli (SP/Kawasaki Tato Racing)5) Bruno Teixeira (MG/Yamaha R1) Marcas e Pilotos (segunda corrida)1) Felipe Rabello (MG/GM Celta/Light)2) Wanderson Freitas (MG/VW Gol/Super)3) Leandro Freitas (MG/VW Gol/Super)4) Gustavo Mascarenhas (MG/Fiat Uno/Super) Classificação finalMarcas e PilotosSuper1) Gustavo Mascarenhas (MG)2) Wanderson Freitas (MG)3) Fernando Dalabona (DF) Light1) Felipe Rabello (MG)2) Eduardo Doriguel (SP)3) Paulo Pena (MG) Novatos1) Leonardo Vinícius (MG)2) Paulo Santiago (MG)3) Renato Rabello (MG) MotovelocidadeLight1) Éder Farofa (MG)2) Túlio Resende (MG)3) Gleisson Siqueira (MG) SupersportPro1) Toninho Franzen (MG)Stock1) Maurício Prota (ES)Master1) Sérgio Laurentys (SP) Superbike 1000ccPro1) Fernando Guerra (ES)2) Juninho Trudes (SP)3) João Reis (GO)Stock1) Rodrigo Dazzi (ES)2) Fabrício de Castro (MG)3) Bruno Teixeira (MG)Master1) Jirios Aboud (MG)2) Marcelo Strunk (MG)3) Michel Aboud (MG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por