Final da Copa do Brasil tem significado de 'que venha a primeira vez' para goleiro Fábio

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/08/2017 às 00:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:14
 (Washington Alves/Cruzeiro)

(Washington Alves/Cruzeiro)

A vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (23), no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, além de gigante, foi importantíssima na história do clube. Com o triunfo, conquistado nos pênaltis, a Raposa chega à sétima decisão do torneio nacional e busca o pentacapeonato contra o Flamengo, clube com o qual fez a final de 2003, conquistando o tricampeonato naquela ocasião.

Um dos heróis na classificação celeste nesta quarta, o goleiro Fábio, recordista em número de partidas pelo clube, 731 no total, terá a chance de conquista sua primeira Copa com a camisa azul e branca. Feito que aumentará sua lista de grandes metas atingidas na Toca da Raposa.

Leia mais:
Dia de Fábio seguir fazendo história com a camisa cruzeirense
Com recorde de público, emoção e muita festa, Cruzeiro vai à final e busca penta contra o Fla

Em copas, Fábio bateu na trave duas vezes, em finais que foram muito sofridas para ele e principalmente para os torcedores cruzeirenses.

Em 2009, foi vice da Copa Libertadores perdendo a final para o Estudiantes, da Argentina, dentro do Mineirão.

Cinco anos depois, na decisão mineira da Copa do Brasil de 2014, viu o Cruzeiro, que estava envolvido ainda na reta final do Brasileirão, que foi conquistado, não ter forças para superar o maior rival Atlético.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por