Flamengo cobra na CBF dívida do Cruzeiro pela negociação envolvendo Mancuello

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
01/07/2018 às 11:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:07
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

O Cruzeiro vê o seu nome envolvido em mais uma cobrança por recente acordo financeiro não cumprido de forma integral pelo clube. Desta vez é o Flamengo que acionou a Raposa na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo não pagamento da compra do volante Mancuello. A informação foi publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo, e confirmada pelo Hoje em Dia. 

No começo deste ano o Cruzeiro acertou que pagaria ao Flamengo R$ 6 milhões divididos em cinco parcelas pela compra do meio-campista. Entretanto, apenas uma parcela foi paga. O que levou os cariocas a cobrar dos mineiros na CBF. 

Em contato com a reportagem, o Cruzeiro informou que já abriu negociações com o Flamengo para seguir com o pagamento. De acordo com a assessoria de imprensa da Raposa, já há conversas para que a dívida seja paga.

Quando vendeu Mancuello ao Cruzeiro, o Flamengo fez exigências contratuais ao clube mineiro. Uma delas foi que o contrato de venda estabelecesse à CNRD como órgão para resoluções de problemas. Tudo por causa do passado recente de dividias da Raposa, que acumulava no começo da temporada R$ 50 milhões de pendências financeiras na FIFA. 

A reportagem tentou contato com a diretoria do Flamengo, mas o diretor de futebol rubro-negro Carlos Noval não atendeu às ligações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por