Flamengo e Corinthians empatam; Atlético volta a ser líder do Campeonato Brasileiro após mil dias

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/05/2018 às 18:20.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:10
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O peso da vitória ante o Cruzeiro no último sábado só seria sentido pela torcida do Atlético neste domingo, por volta das 18h. Pois bem, após secar Flamengo e Corinthians, verem os dois adversários somarem apenas um ponto, o Galo finaliza a sexta rodada do Brasileirão na liderança.

Com 13 pontos, dois a mais do que rubro-negros e alvinegros paulistas, o Atlético retorna ao topo da classificação do torneio após 1.015 dias. A última vez que o clube mineiro sentou no lugar mais nobre da tabela foi em agosto de 2015, na época ele estava na liderança até o fim da 17ª rodada. Perderia o posto justamente para o Corinthians, que se sagraria campeão.

Depois de dois anos e nove meses, o Atlético volta ao posto tão sonhado para findar um jejum de 46 anos sem o título de campeão brasileiro. Em 2016 e em 2017, o Galo não beliscou em nenhum momento das 76 rodadas a liderança. Se aproximou mais há duas temporadas, quando foi líder duas vezes, mas o Palmeiras ficou com a taça.

No ano passado, com três trocas de treinadores, o Atlético sequer se classificou para a Copa Libertadores, que abriu oito vagas para os times brasileiros. E passou longe das primeiras colocações. O momento máximo do Galo foi ser oitavo por três momentos distintos da competição.

Se ficasse nesta colocação ao término do torneio, estaria na "pré-Libertadores", mas perdeu a vaga para a Chapecoense, além de ter visto o Flamengo ser vice da Copa Sul-Americana, sendo que se os cariocas tivesse sido campeões, abriria-se a nona vaga brasileira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por