A Federação Mineira de Futebol colocou fim ao mistério e, nesta segunda-feira (17), divulgou as datas dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Ambos os confrontos acontecerão no próximo domingo (23), mas em horários diferentes. O Atlético enfrenta a URT no estádio Independência às 16h, enquanto o Cruzeiro recebe o América às 18h, no Mineirão. 

A decisão atende ao pedido do Cruzeiro, que já havia manifestado interesse em jogar no domingo, como destacado no regulamento da competição: documento prevê que semifinais fossem disputadas no dia 23 de abril. O intuito do clube é preservar seus atletas e dar mais descanso ao grupo, já que nesta quarta-feira (19) a Raposa enfrenta o São Paulo, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. 

A partida que envolve Atlético e URT, no Independência, acontecerá no horário “trivial” do futebol aos domingos, e terá transmissão em TV aberta pela detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro. O jogo entre Cruzeiro e América será transmitido via canal fechado, também chamado de Pay-per-view. 
Os dois jogos de ida terminaram em 1 a 1, o que mantêm Raposa e Galo com vantagens para ir à final. Para garantir vaga na última etapa da competição, URT e América precisam vencer os jogos da volta. Uma vitória simples dá ao Coelho e ao Pato uma vaga na decisão.