Depois de ver o Atlético perder para o Independiente del Valle por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (6), pela Libertadores, o técnico Diego Aguirre admitiu  que a derrota foi justa. O jogo aconteceu no péssimo gramado do estádio Rumiñahui, em Sangolquí.

"Colocamos em campo um time para jogar com muitos jogadores bons tecnicamente, mas não conseguimos superá-los, e o resultado foi justo. Infelizmente não tínhamos opções ofensivas no banco. No segundo tempo, até tivemos um pouco mais de atitude, mas nesse jogo não mostramos a qualidade do Atlético", avaliou.

Aguirre disse ainda que prefere não procurar desculpas para a derrota. "O campo estava ruim e não jogamos bem, nem no primeiro, e na verdade, nem no segundo tempo. Fomos superados. Nós começamos com Robinho e Cazares, mas não encontramos as posições de ataque, não estávamos pegando na bola, nem fazendo pressão, por isso tirei os dois", justificou.

+ Atlético perde no Equador, mas continua próximo da vaga

Ainda de acordo com o técnico, a equipe alvinegra precisa tirar conclusões importantes para as próximas partidas. "Por termos perdido um jogo, não podemos esquecer todas as coisas boas que conquistamos. Hoje, o time não funcionou nem coletivamente, nem individualmente. Mas agora temos que trabalhar bastante para não dramatizar essa derrota, mas também não esquecê-la. Agora temos que fazer um bom jogo em casa e nos preparar para o que vem depois", concluiu.

Para Leandro Donizete, que entrou no segundo tempo no lugar de Cazares, a equipe pecou em não marcar tanto quanto necessário. "No segundo tempo a gente tentou, mas eles tiveram mais pegada. Ainda assim, saímos de cabeça erguida porque batalhamos até o fim", disse.

Luan concordou que o time apresentou um futebol bem abaixo do que pode produzir. "Eles tiveram diversas chances até a gente se encontrar. Posso dizer que a altitude não atrapalhou tanto quanto o gramado, que era muito ruim, tinha muita lama. O futebol fica abaixo do desejado. Agora é pensar no jogo em casa, diante do nosso torcedor", finalizou.