Vice-líder do Campeonato Brasileiro, descansado e com fome de gols. É assim que o Atlético se reapresenta após a folga de 10 dias concedida aos jogadores devido à Copa do Mundo na Rússia.

Com 15 tentos anotados na temporada, o atacante Ricardo Oliveira quer mais. Prova disso foi a participação do "Pastor" no jogo-treino desta quarta-feira (4), contra a Seleção Brasileira Sub-20. Durante o duelo, ele balançou as redes duas vezes.

"É sempre muito importante a gente fazer gols. Somos cobrados por isso e eu também tenho uma cobrança interna com isso. Nossos números de ataque são ótimos e isso mostra que a gente aprendeu a jogar de uma forma muito consistente, com e sem a bola. Os números de assistências também aumentaram", comenta Oliveira. Em 12 rodadas, o Galo fez 17 gols na Série A.

"Nosso time tem mostrado que tem força ofensiva e defensiva para brigar na parte alta da tabela. Esta parada foi fundamental para a gente tirar um pouco o pé do acelerador e voltar para retomar esse caminho. Acreditamos e temos time para isso. Já sabemos o que fazer e certamente vamos jogar de forma intensa, que é uma característica nossa", acrescenta.

Antes de encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 19, a equipe alvinegra deve fazer mais um ou dois jogos-treino, ainda sem adversário (s) definido (s). A partida contra o Tricolor Gaúcho, quinto colocado, será válida pela 13ª rodada do Brasileirão.