Fora da forma: Atlético e Cruzeiro sofrem com finalizações erradas na arrancada do Brasileirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/05/2017 às 15:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:41

A derrota do Atlético em casa para o Fluminense foi marcada por gols perdidos. O Cruzeiro saiu de Recife tendo consagrado o goleiro Magrão, do Sport. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla mineira entrou com o pé fora da forma. 

O Galo teve a chance de evitar a derrota, mas a tarde no Independência estava pouco favorável ao ataque alvinegro. Fred, artilheiro do ano com 17 gols, teve apenas duas oportunidades contra o Flu. E adiou a “Lei do ex”. Em uma das chances, isolou um chute após passe de Maicosuel. 

O “Mago”, inclusive, foi responsável por desperdiçar a chance mais clara de gol do jogo. “A jogada do Maicosuel foi a bola do jogo. Não conseguimos ter a competência de empurrar a bola para o gol e isso decretou nossa derrota em casa”, disse.

Fred, o maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, ainda não balançou a rede na competição da qual é o atual goleador (edição 2016). Algo que pode se explicado pelo baixo número de chances que o camisa 9 teve para finalizar: quatro, sendo apenas uma certa na estreia.

RAPOSA FICA NO QUASE
O Cruzeiro pode celebrar um ponto somado como visitante. Só que o contexto da partida diante do Sport era favorável a uma vitória celeste na Ilha do Retiro. O goleiro do Leão, Magrão, saiu de campo como o destaque da partida. O meia-atacante Alisson quase se consagrou.  

Depois de abrir o placar, teve a chance de fazer o gol da vitória no fim, mas o arqueiro do time pernambucano salvou.

Agora responsável por iniciar as partidas no ataque, o centroavante Ramón Ábila estreou no Brasileirão fazendo gol no São Paulo. Entretanto, foi peça praticamente nula diante do Sport. O Cruzeiro apostou no segundo tempo em Rafael Marques, mas deu demonstrações de que a posição de centroavante não é a dele. 

“Faltou o detalhe do gol e saímos com um gosto de que poderíamos ter conquistado a vitória. O gol muda a história do jogo”, disse Mano Menezes.Editoria de Arte/Hoje em Dia / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por