Fora dos relacionados contra o São Paulo, Erazo e Danilo ficam 'escanteados' no Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/06/2017 às 16:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:09
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

>A derrota para o Vitória em Salvador, há três rodadas no Brasileirão, teve grande efeito no Atlético, mas atingiu mais fortemente dois elementos do elenco, os destaques negativos do time que sucumbiu por 2 a 0 no Barradão. Erazo e Danilo, com atuações ruins naquela tarde da semana passada, perderam espaço no Atlético.

Ambos terão de remar bastante nos treinos para terem novas oportunidades com o técnico Roger Machado. Por opção do comandante do Galo, o zagueiro equatoriano sequer foi relacionado para ficar no banco de reservas contra Atlético-PR e São Paulo, mesmo apresentando condições para tal.

Erazo foi responsável por cometer um pênalti diante do Vitória, que fez o time baiano abrir o placar. Já Danilo falhou no segundo gol, ao não encurtar a marcação para cima de Neílton, que entrou com facilidade na área para acertar um belo chute. Naquele domingo retrasado, ambos tiveram nova chance como titular.

O defensor estrangeiro havia sido titular contra o Avaí, na vaga de Felipe Santana, poupado. Seguiu entre os 11 iniciais contra o Vitória, pois Gabriel havia se lesionado. Cometeu o pênalti e foi sacado contra o Atlético-PR, com o retorno de Leonardo Silva.

Já Danilo teve uma rara oportunidade no time titular como lateral-esquerdo, uma posição na qual tinha efetuado apenas poucos minutos contra a Caldense. Não agradou como substituto do suspenso Fábio Santos no barradão. E, apesar de ficar no banco contra o Atlético-PR, sequer viajou para São Paulo na vitória de 2 a 1 do Atlético no Morumbi. 

TREINO
No treino de reapresentação da equipe, os jogadores que atuaram na capital paulista não foram a campo. Entretanto, Roger formou um time com os jogadores que não enfrentaram o São Paulo. Erazo e Danilo ficaram fora. 

A zaga foi formada por Matheus Mancini e Rodrigão (que entrou no fim no jogo do Morumbi), enquanto a lateral esquerda foi ocupada por Leonan, agora reserva imediato de Fábio Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por