Fred é denunciado pelo TJD-MG por 'agressão física' em artigo que prevê pena de 4 a 12 jogos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
06/04/2017 às 12:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:01

Quase uma semana após o ocorrido, o atacante Fred será denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro. O jogador, assim como ocorreu na última vez que levou cartão vermelho, será "enquadrado" no artigo de "agressão física" (254-A) e corre o risco de levar gancho de 4 a 12 jogos.

A informação foi passada pelo procurador do TJD-MG ao site superesportes.com. A defesa do Atlético tentará, obviamente, reduzir a pena do atacante. Há, neste caso, um motivo facilitador para o Galo e outro agravante. Fred não é réu primário neste tipo de situação. Além da falta que cometeu no zagueiro Manoel, que lhe valeu a expulsão, o jogador se viu envolvido em outra denúncia de "agressão física" no Brasileirão de 2016, contra o Figueirense.

Naquela ocasião, o jurídico alvinegro teve êxito ao convencer a Procuradoria do STJD a desqualificar Fred do artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Diante da equipe catarinense, o então camisa 99 foi expulso de campo por, na visão do árbitro, desferir uma cotovelada no volante Elicarlos. Naquela oportunidade, Fred recebeu apenas uma advertência, pelo júri entender que o ato foi de pequena gravidade. O Galo usou prova de vídeo do lance para a defesa.

Ao contrário do que aconteceu em Santa Catarina, Fred levou o vermelho no Mineirão e saiu de campo sem reclamar da arbitragem. Ao deixar o gramado, inclusive, foi alvo de arremessos de objetos por parte de alguns torcedores do Cruzeiro. 

Se o Tribunal do futebol mineiro avaliar que Fred teve intenção de agredir Manoel, o jogador corre o risco de pegar de 4 a 12 jogos de suspensão, o que o deixaria perto de não mais participar do torneio do qual é artilheiro. O Galo, já classificado para as semifinais, teria, se alcançar a decisão, mais cinco jogos a ser realizado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por