Fred encerra 'Robinhodependência' no Atlético e entra na briga com o colega pela artilharia

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
08/09/2016 às 01:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:44
 (Bruno Cantini/Divulgação)

(Bruno Cantini/Divulgação)

Com ao todo nove reservas entre os 14 jogadores acionados pelo técnico Marcelo Oliveira, as esperanças do Atlético estavam depositadas em Robinho no duelo contra o Vitória, pela 23ª rodada do Brasileirão. Um dos artilheiros do campeonato, com dez gols, o atacante vinha de três partidas seguidas balançando as redes, com ao todo cinco tentos nas últimas sete rodadas.

Mas a noite foi toda de Fred. O camisa 9, ao contrário do colega, havia marcado apenas uma vez no período e amargava um jejum de quatro jogos. A experiência do artilheiro, porém, voltou a contar no momento de maior necessidade, diante de um adversário aguerrido que buscou o empate e vendeu caro a derrota por 2 a 1, no Independência.

Depois de perder duas chances, o capitão abriu o placar em boa tabela com Carlos Eduardo. E, após mais duas oportunidades claras desperdiçadas na etapa final, aproveitou cruzamento de Fábio Santos para dominar no peito e garantir a vitória (assista abaixo).

"Foi uma noite maluca para mim. O primeiro eu nem considero que foi um gol perdido, a bola veio forte, e eu me joguei para tentar alcançar. Mas o segundo (risos)... Eu dei um tapa consciente, fiquei esperando a bola passar do zagueiro e do goleiro, e aí ela pegou no travessão. Depois, eu tentei a bicicleta. Mas o importante é que, graças a Deus, eu fiz dois gols e ajudei o time", disse o centroavante, que assumiu a braçadeira na ausência do suspenso Leonardo Silva.

 Concorrência interna

Robinho ainda teve tudo para ampliar o placar nos minutos finais, mas conseguiu finalizar para fora da meta depois de dominar sozinho na área, sem goleiro, após uma saída desastrada de Fernando Miguel.

"É muito ruim perder gol. Se o time não conseguisse a vitória, eu ia ficar muito triste. Mas o mais importante foi a vitória. Às vezes acontece, a bola não quis entrar. Tem o Fred, que fez dois gols, mas perdeu também. Acontece", amenizou o camisa 7.

Com os dois gols marcados, Fred entra de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Como já havia balançado a rede duas vezes pelo Fluminense na competição, o centroavante tem agora nove tentos, ao lado de Diego Souza (Sport) e Bruno Rangel (Chapecoense).

Robinho, por sua vez, aparece empatado na liderança com Gabriel Jesus (Palmeiras) e Sassá (Botafogo), todos com dez gols.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por