O atacante Fred segue desfalcando o Atlético. Depois de ser poupado pela comissão técnica na derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR na última quarta-feira (14), no Independência, a expectativa era de que ele voltasse ao time no confronto deste domingo (18), contra o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas no início da tarde deste sábado, a lista de jogadores relacionados para a partida divulgada pelo Atlético não tinha o nome do jogador, que ficará em Belo Horizotne, em tratamento. O Atlético viverá a partir do final do mês a disputa de mata-matas decisivos tanto na Copa do Brasil como na Copa Libertadores. Com a péssima campanha no Brasileirão, o título da principal competição nacional é uma tarefa muito difícil, apesar de a competição estar ainda em seu início.

LUAN

Por outro lado, o atacante Luan, que ficou fora do time por mais um longo período por contusão, viaja a São Paulo, mas a tendência é que ele fique no banco de reservas. Já existia a expectativa da sua convocação para o jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-PR, mas a comissão técnica preferiu segurar mais o jogador, que tem um grande histórico de lesões desde que chegou ao Galo.

Contar com Fred em boas condições nos mata-matas diante de Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, pelas oitavas da Libertadores, é fundamental pelo seu poder de decisão. Por isso, o cuidado da comissão técnica alvinegra com seu camisa 9, que deve seguir sendo substituído por Rafael Moura, seu reserva imediato e que já enfrentou o Atlético-PR.