Fred, Léo Silva e...Marlone? Meia do Galo pode ser mais um a estrear contra o ex-time Cruzeiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
27/03/2017 às 17:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:54

O Atlético aumentou a lista de contratações que já defenderam o arquirrival Cruzeiro ao acertar o empréstimo do meia-atacante Marlone por um ano, junto ao Corinthians. O jogador, que teve passagem pela Toca da Raposa II em 2014 saiu no BID e tem condições legais de jogo para estrear pelo Galo. E a primeira aparição do jogador pode ser, justamente, no clássico contra a Raposa, marcado para este sábado, no Mineirão, pelo Estadual.

Não seria algo inédito, porém. Outros atletas alvinegros que "viraram a casaca" contabilizam o clássico mineiro como primeiro jogo defendendo o Atlético. Dois deles, inclusive, seguem no atual elenco do Galo. O zagueiro Leonardo Silva, que trocou de cores de forma direta, fez a primeira partida pelo Atlético em fevereiro de 2011, clássico vencido por 4 a 3 na Arena do Jacaré, com hat-trick de Diego Tardelli.

Já o atacante Fred, artilheiro desta temporada, que jogou no Cruzeiro entre 2004 e 2005, foi contratado no ano passado pelo Atlético. Depois de uma pequena novela para inscrevê-lo no BID, o camisa 9 foi registrado na véspera do duelo contra a Raposa no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Fez um dos gols na derrota por 3 a 2 em junho.

Outros três atacantes que já haviam vestido as cores azul e branca e foram posteriormente contratados pelo Atlético, recentemente, também estrearam no dérbi de Belo Horizonte. Em 2013, a temporada do futebol mineiro foi aberta num clássico que marcou a volta do Mineirão. Vitória celeste de 2 a 1. O gol atleticano foi de Araújo, ex-Cruzeiro. O centroavante Alecsandro participou daquele jogo também, substituindo justamente o companheiro cabeludo. Ambos foram contratados para a disputa da Copa Libertadores vencida pelo Galo.

O terceiro é Thiago Ribeiro. Emprestado ao Atlético pelo Santos em 2015, o jogador estreou em abril no clássico em que Lucas Pratto fez dois gols e eliminou o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. A passagem do jogador no clube durou menos de um ano e ele retornou ao Santos, que o repassou ao Bahia. Alecsandro, que só ficou 2013 no Atlético, foi para o Flamengo e depois Palmeiras. Já Araújo, após cinco jogos pelo Galo, pediu para sair, voltou ao Goiás, desempregado em 2014, quando decidiu retomar a carreira nos EUA este mês.Reprodução/BID / N/A

Marlone teve o contrato de empréstimo junto ao Corinthians registrado no BID da CBF

RITMO
Marlone participou do treinamento de sexta-feira na Cidade do Galo. Ainda não foi apresentado oficialmente pela diretoria, mas está integrado ao elenco. Como estava participando normalmente da temporada do Corinthians, com nove jogos como titular, não deve ter problemas para figurar, ao menos, como opção do banco de reservas de Roger Machado. O Atlético enfrenta o Cruzeiro neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. 

Se a Raposa não conseguir vencer o Uberlândia nesta segunda-feira, fora de casa, o Atlético já garante o primeiro lugar geral do Estadual, com vantagem de placar empatado no agregado nas fases eliminatórias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por