Faro de gol até em jogo-treino, esse é o atacante Fred, destaque do Cruzeiro no primeiro teste da temporada 2018. Com dois gols do camisa 9, a Raposa goleou o Guarani de Divinópolis por 4 a 1 na Toca II, na tarde desta quarta-feira (10). Arrascaeta e Rafael Sóbis também marcaram para o Cruzeiro, com Magalhães fazendo valer a "lei do ex" para o time do Centro-Oeste de Minas Gerais. O jogador do bugre foi revelado nas categorias de base do clube celeste.

O técnico Mano Menezes também escalou outros jogadores contratados para este ano, como os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, e Bruno Silva, que acabou sendo expulso na partida. Thiago Neves com dores na panturrilha e Robinho, que reclamou de dores na coxa, não atuaram por precaução médica.

A equipe que Mano Menezes escalou como titular foi: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Bruno Silva, Arrascaeta e Rafinha; Fred.

Os gols celestes aconteceram de forma distribuída no jogo. Dois no primeiro tempo (Fred), um no segundo (Arrascaeta), e outro na terceira parte do trabalho (Rafael Sóbis).

Na terceira etapa o técnico Mano Menezes mudou todo o time, com exceção de Rafael Sóbis, que precisou entrar no segundo tempo por causa da expulsão de Bruno Silva.

O time da etapa três foi: Rafael; Arthur (Victor Luiz), Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Nonoca e Lucas Silva; Rafael Sobis, Messidoro e Rafael Marques; Judivan.

Na sexta-feira a Raposa tem um novo jogo-treino, dessa vez contra o Ipatinga, às 16h, na Toca II.