Fred recebe bênção de Túlio Maravilha para ultrapassá-lo no Brasileiro: 'É o último camisa 9'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/10/2016 às 20:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:20
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A responsabilidade de ser o novo capitão do Atlético, a missão de se manter na artilharia do Campeonato Brasileiro e a chance de ultrapassar Túlio Maravilha na lista de maiores goleadores da história da competição. Assim estará o atacante Fred no duelo deste domingo (23), contra o Figueirense no Independência, às 19h30, pela 32ª rodada. 

A cinco gols de ocupar o quinta lugar no ranking geral dos artilheiros do Brasileirão, o camisa 99 do Atlético terá a bênção de Túlio para lhe ultrapassar. Com 125 gols, o máximo goleador dos pontos corridos pode varrer, ainda hoje, a marca de Washington “Coração Valente” e Serginho Chulapa. 

Classificado por Túlio como o “último 9”, Fred marcou nos dois últimos jogos e ainda briga pelo terceira artilharia do Brasileirão, algo que o próprio ex-jogador do Botafogo, Dário e Romário foram os únicos a conseguir.

“Faltam oito rodadas e ele precisa fazer mais cinco gols? Eu acredito que irá me ultrapassar ainda este ano, não é fácil, mas creio que o Fred conseguirá sim. Vai bater o meu posto, com certeza. Um jogador que representa um estilo único. Seria, podemos dizer, o último camisa 9 da nossa geração, com essas características de faro de gol, presença de área”, disse Túlio, ao Hoje em Dia.

“Admiro muito o Fred, por ter características parecidas com as minhas. Toda vez que tem um jogador assim, sempre admiro, ainda mais sendo goleador, artilheiro. O futebol brasileiro precisa dos ‘matadores’”. Túlio Maravilha.

Início e despedida
Túlio Maravilha disputou o seu último Campeonato Brasileiro de Série A pelo Juventude, em 2005. Anotou apenas dois gols. Naquele ano, enfrentou um jovem atacante Fred, que começava a escrever sua história de gols pelo torneio. Ironicamente, no encontro entre os dois “matadores”, Juventude e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 no Alfredo Jaconi.

O ex-jogador, contudo, já havia observado Fred antes daquele encontro. O goleador alvinegro fez um gol que Túlio, dentro dos mil já realizados, passou perto de fazer: o do meio de campo, que tranformou Fred, na época, no dono do gol mais rápido da história do futebol.

“Lembro do Fred surgindo na Copa do Brasil, quando foi artilheiro pelo Cruzeiro. Ainda tem o gol que ele fez no meio de campo pelo América Mineiro. Era um prenúncio de que estávamos diante de um atacante diferenciado. Ele fez um gol que eu não fiz, pois o que tentei do meio de campo acabou batendo no travessão”, afirmou Túlio, que ressalta:

“Ele vai me ultrapassar, mas não conseguirá chegar aos mil gols”.Editoria de Arte/Hoje em Dia

Números de Fred no Campeonato Brasileiro e TOP 10 de artilheiros de todos os tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por