O atacante Fred foi ao Paraguai podendo atingir a artilharia da Copa Libertadores, após quatro gols no último jogo. Entretanto, além da derrota do Atlético para o Libertad por 1 a 0, o camisa 9 saiu de campo reclamando de dor na coxa. O quadro do jogador será melhor avaliado nos próximos dias, mas o médico do clube, Rodrigo Lasmar, se mostrou pouco temeroso em relação à reclamação do goleador.

"Ele sentiu a região do adutor da coxa direita um pouco pesada. Mas em princípio não foi uma situação mais importante, não sentiu nenhuma fisgada mais forte. Importante aguarda um pouco mais, 24 horas. Amanhã será reavaliado. Vamos ver como irá se apresentar, a evolução dele e determinaremos quais serão os próximos passos", afirmou Lasmar, à Fox Sports.

Fred acabou sendo sacado de um jogo disputado no gramado pesado do Estádio Nicolás Leoz, debaixo de chuva que não deu nenhuma trégua nos 90 minutos. Foi substituído por Maicosuel, que voltou de lesão muscular que o deixou quase dois meses fora. 

O centroavante já será desfalque certo contra a URT, neste fim de semana, pela semifinal do Mineiro, suspenso pela expulsão no clássico. Só poderia voltar contra o Libertad novamente, na próxima quarta-feira, no Independência. Um prazo pouco menos de uma semana que anima o departamento médico do Galo.

"No domingo ele está suspenso, não tem condições de jogar no fim de semana. O próximo jogo que ele estaria à disposição seria quarta-feira, então temos uma semana, um tempo bom para tentar recuperá-lo. Esperar um pouco mais, ver como ele irá se recuperar. Amanhã é dia de viagem também. O campo estava pesado, ele sentiu um pouco limitado depois do desconforto e, por precaução, achamos melhor tirá-lo", completou Lasmar.