Fred tem nome publicado no BID e garante presença na estreia do Cruzeiro no Mineiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/01/2018 às 18:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:47
 (Reprodução/Cruzeiro)

(Reprodução/Cruzeiro)

O otimismo da diretoria do Cruzeiro e do técnico Mano Menezes se concretizou: Fred vai balançar o coração da torcida cruzeirense nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Mineirão, na estreia da Raposa no Campeoanto Mineiro, contra o Tupi.

Depois de 30 dias o Atlético, antigo clube do atacante, enfim, liberou a rescisão contratual do jogador, que desde o meio de dezembro do ano passado havia finalizado seu vínculo com a equipe alvinegra.

O treinador celeste em entrevista coletiva na Toca II nesta terça-feira (16) mostrava grande expectativa pela liberação de Fred para o primeiro jogo do ano. "Existe uma boa possibilidade de o Fred estar em campo (contra o Tupi), as coisas caminharam bem nas ultimas horas. Mas nessa aí (confirmar se joga ou não) vou ter que ficar esperando", comentava antes da confirmação.

Com a confirmação da inscrição de Fred no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá-se início ao questionamento sobre o pagamento da multa contratual estabelecida pelo Atlético. O valor é de R$ 10 milhões e passa a ser válido no primeiro dia útil subsequente à entrada do nome do atacante no sistema nos registros da CBF.

Fred retorna ao Cruzeiro após mais de 12 anos, já que em sua primeira passagem pelo clube atuou entre 2004 e 2005. O atacante deixou à Toca II para jogar no Lyon-FRA.

Seu primeiro jogo com a camisa celeste aconteceu no dia 8 de agosto de 2004, contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquela ocasião o jogador fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Colorado.

Fred foi apresentado como jogador do Cruzeiro para a primeira passagem no dia 20 de julho de 2004, vindo do América. No dia 22 de julho treinou pela primeira vez e jogou no dia 8 de agosto.

Já para a segunda passagem, o atacante foi apresentado no dia 4 de janeiro. O primeiro treino do jogador em seu retorno à Toca aconteceu um dia antes, e a estreia com a camisa cinco estrelas em um jogo oficial acontecerá nesta quarta-feira (17 de janeiro).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por