Quando o Cruzeiro entrar em campo hoje para enfrentar o Democrata-GV, às 21h30, no Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o atacante Fred passará a ser o único jogador de linha a ser titular em todas as partidas do time de Mano Menezes neste início de temporada.

E o centroavante terá mais uma oportunidade para tentar buscar aquilo que mais se espera dele com a camisa cruzeirense, que são os gols. Apesar das boas atuações que teve até agora, bola na rede mesmo ele só conseguiu uma, nos 2 a 1 sobre o Tombense, em Ipatinga, no dia 27 de janeiro.Nos outros jogos, Fred passou em branco.

E esse reinício de história no Cruzeiro não parece em nada com sua trajetória no Campeonato Mineiro, que ele disputa pela quinta vez em sua carreira.

Nas quatro edições anteriores, após cinco partidas, número que ele já acumula, Fred tinha marcado cinco gols em 2003 e 2004, pelo América, e em 2005, pelo Cruzeiro.

No ano passado, com a camisa atleticana, ele balançou a rede sete vezes nos cinco primeiros jogos do Estadual.

Este ano, o gol único de Fred faz com que ele tenha seu pior início de Campeonato Mineiro, competição em que sua pior média geral foi 0,80, em 2004, pelo América. A atual, 0,20, é quatro vezes menor.

 


NOVIDADES

Dentro da rotina de mudanças do time que só não afeta Fred, o técnico Mano Menezes promove esta noite a estreia do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, com Egídio, que tinha disputado as cinco primeiras partidas da temporada, descansando.

Ainda na defesa, Léo terá um novo companheiro de zaga, pois o garoto Murilo será poupado e Manoel entrará em seu lugar.

No meio, o argentino Ariel Cabral cede lugar ao compatriota Mancuello, que pela primeira vez será titular do Cruzeiro e será o segundo volante do time de Mano Menezes.

Vice-lanterna do Campeonato Mineiro, o Democrata entra em campo pressionado, pois só tem chance de deixar a zona de rebaixamento com uma vitória. Além disso, até em caso de empate tem chance de terminar a 6ª rodada na última posição, pois poderá ser ultrapassado pelo Tupi, que hoje recebe o Patrocinense, às 20h, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora.