No futebol, o juiz pode errar, o atacante furar, o zagueiro escorregar, a torcida não comparecer, o técnico vacilar. Mas uma das poucas coisas certas é a tal "lei do ex", ao menos no imaginário do torcedor. E poucos conhecem bem esta tal sina que o atacante Fred. Agora no Atlético, o jogador tem a chance de dominar tal "lei" ao encarar o Fluminense, o clube no qual saiu para chegar ao Galo.

Fred é especialista na "lei do ex", que contempla aqueles times que sofrem gols de jogadores que já defenderam a camisa da "vítima". O camisa 9 já fez gols no América (time que o revelou) defendendo o Cruzeiro, o Fluminense e o Atlético. Também já foi carrasco da própria Raposa pelo Flu e no Galo, quando estreou com as cores alvinegras.

Ao todo, Fred marcou 14 gols em ex-equipes, sendo sete no América e sete no Cruzeiro. Entretanto, enfrentou o Coelho menos vezes e passou em branco em outras partidas diante do clube celeste. A equipe que revelou Fred ao futebol sofreu dois hat-tricks do jogador, o primeiro no Mineiro 2005 pelo Cruzeiro, e o segundo no Estadual deste ano, pelo Galo.

O artilheiro do futebol brasileiro com 17 gols em 19 jogos já encarou o Fluminense com a camisa do Atlético no ano passado. Entretanto, teve pouco destaque na derrota por 4 a 2 no Rio de Janeiro. Naquela partida, o Atlético é quem foi atacado pela "Lei do Ex", mas de maneira diferente. Ex-atacante do Galo, Magno Alves entrou no intervalo (quando Fred foi sacado) e deu três assistências. No banco do Flu, outra figura alvinegra: Levir Culpi. 

LEIA MAIS
Erazo não deseja sair do Atlético em possível troca e negociação com o Inter tem obstáculos
Só River Plate e grandes goleadas podem tirar melhor campanha da fase de grupos do Atlético
Ex-atleticanos voltam à Seleção e Tite elogia zagueiro Gabriel: 'Versão Marquinhos no Brasil'

REENCONTRO DE ROGER
Além de Fred, outro integrante do futebol do Atlético irá reencontrar o Fluminense neste domingo. O técnico Roger atuou no Flu por três anos, na reta final da carreira e foi autor do gol que valeu o título da Copa do Brasil 2007.

"Vivi três grandes anos da minha vida esportiva no Fluminense. Cheguei em 2006, fiquei 2007 e 2008. Tive o título de Copa do Brasil e a derrota no ano seguinte na Libertadores. Deixei muitos amigos lá e é um prazer reencontrá-los. Mas defendo as cores do Galo e tudo que pudermos fazer para superar este tradicional adversário, vamos colocar em campo"

"SAUDADE DO MEU EX"
Quando Fred foi carrasco das ex-equipes

Gols no Cruzeiro (Pelo Flu e pelo Galo)
12/6/2016 - Atlético 2x3 Cruzeiro - Brasileirão - (1 GOL)
7/12/2014 - Cruzeiro 2x1 Fluminense - Brasileirão - (1 GOL)
31/7/2013 - Fluminense 1x0 Cruzeiro - Brasileirão - (1 GOL)
15/8/2012 - Cruzeiro 1x1 Fluminense - Brasileirão - (1 GOL)
7/9/2011 - Cruzeiro 1x2 Fluminense - Brasileirão - (1 GOL)
1/11/2009 - Cruzeiro 2x3 Fluminense - Brasileirão - (2 GOLS)

Gols no América (Pelo Cruzeiro, pelo Flu e pelo Galo)
19/2/2017 - Atlético 4x1 América -  Mineiro - (3 GOLS)    
15/5/2016 - América 0x1 Fluminense - Brasileirão - (1 GOL)
27/2/2005 - Cruzeiro 4x0 América - Mineiro - (3 GOLS)