Futebol Americano em MG dá passo importante e institui Tribunal de Justiça para a modalidade

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/01/2018 às 14:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:01
 (Divulgação)

(Divulgação)

O futebol americano tem trilhado caminhos cada vez mais importantes rumos à profissionalização em Minas Gerais. Prova desse cenário de crescimento no esporte no Estado é a criação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa).

“É um passo enorme rumo à profissionalização termos profissionais dedicados e empenhados nas demandas específicas da modalidade. Isso dá mais segurança para crescermos no caminho certo. Em suma, nas discussões, saímos do senso comum, da opinião, e agora temos instâncias específicas para garantir ampla defesa, para que todo mundo seja ouvido. Seja por uma decisão de regulamento, de dentro ou fora de campo”, comenta o presidente da Femfa Abraão Coelho em entrevista ao Hoje em Dia.

O órgão apto a julgar os casos relacionados ao esporte da bola oval será formado, dentre outros membros, pelo presidente Gustavo Lopes Pires de Souza, especializado em direito desportivo, e a vice-presidente Nathália Alvares Campos Fontão.

“O processo de concepção do Tribunal foi bem tranquilo, reunindo profissionais que são referência no direito desportivo nacional. O Gustavo (Lopes Pires de Souza) foi convidado por nós (Femfa) pela vasta experiência que ele reúne no âmbito desportivo. Não tivemos que garimpar pessoas para fundamentar o TJD, até porque Minas Gerais é um celeiro de talentos desse ramo”, comentou Abraão Coelho.

A posse dos novos membros do TJD da Federação Mineira de Futebol Americano aconteceu na sexta-feira (26), no escritório de advocacia DN&C Advogados, localizado à região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde acontecerão os futuros julgamentos  no âmbito jurídico da modalidade. 

Composição do TJD-FEMFA que inicia os trabalhos em 2018: 

Gustavo Lopes Pires de Souza (Presidente)
Nathália Alvares Campos Fontão (vice-presidente)
Mariana Janaina Bernardes Rosignoli (Auditor)
Lucas Allyson dos Santos (Auditor)
Davidson Malacco Ferreira (Auditor)
Fellipe Eduardo Franco e Fraga Gerçossimo (Auditor)
Luiz Eduardo Mucelli Parreiras (Auditor)
Fernando de Vasconcellos Portugal Torres (Auditor)
Leondenes Camargo (Auditor)
Felipe Falcone Perruci (Procurador Geral)
Carlos Ramalho (Secretário Geral)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por