Futuro presidente do Cruzeiro confirma Marcelo Djian como novo executivo do futebol celeste

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/10/2017 às 19:54.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:15
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O trabalho da equipe de transição no Cruzeiro segue acelerado e o planejamento visando 2018 traz à Toca II um velho conhecido: Marcelo Djian. O ex-zagueiro da Raposa no fim dos anos 90 agora retorna à Toca para uma função diretiva, e deve assumir o comando do departamento de futebol estrelado.  A informação foi confirmada ao Hoje em Dia na noite desta segunda-feira (16) pelo futuro presidente celeste Wagner Pires de Sá. 

"Está confirmado mesmo, o Marcelo Djian fará parte da nova diretoria a partir de 2018. Um nome forte, de respeito. Vamos acertar agora quando ele começa a trabalhar. Dependendo de acertos com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, pode ser que inicie ainda neste ano. Mas o certo mesmo é arregaçar as mangas no ano que vem", disse o futuro presidente celeste ao HD.

A informação da contratação de Djian pela Raposa foi dada pelo jornalista João Vitor Xavier, apresentador do programa Bastidores, da Rádio Itatiaia. 

Negociação

Marcelo Djian chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira (16) e deve ficar pelo menos mais dois dias na capital mineira. "Ele chegou, está em Belo Horizonte, conversou conosco, almoçamos juntos. Agora ele deve ficar mais dois dias por aqui antes de voltar para São Paulo para buscar a família", completou Wagner Pires de Sá. 

Ex-jogador do Cruzeiro no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, Djian fez 181 jogos com a camisa estrelada. Pelo clube cinco estrelas conquistou títulos importantes como o Campeonato Mineiro e a Recopa Sul-Americana de 1998, e foi vice-campeão Brasileiro também em 1998. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2000 e seu passado como ex-jogador do clube pesou, assim como seu currículo no mercado do futebol, para sua escolha.

Ex-empresário de jogadores, Marcelo Djian abandonou a profissão e agora voltará a atuar nos bastidores da bola. Foi empresário de ex-jogadores da Raposa, como o atacante Wellington Paulista e o zagueiro Anderson, ambos vice-campeões da Libertadores pelo clube.  

Djian foi representante do Lyon-FRA no Brasil, e também atuou no clube francês entre 1993 e 1996. Por intermédio de Djian, o ex-volante Edmílson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, os ex-zagueiros Claudio Caçapa e Cris, ambos atuais funcionários das categorias de base do próprio Lyon, o ex-meia Juninho Pernambucano e o atacante Fred foram contratados pelos franceses. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por