Galo busca se recuperar contra Palmeiras amanhã

Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/07/2018 às 13:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:32
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)


Depois da derrota para o Grêmio na quarta feira, jogo em que o time foi bastante criticado pela torcida, o Atlético volta a campo para mais um difícil desafio amanhã, quando enfrenta o Palmeiras às 16h no Allianz Parque. Devido ao caos aéreo que tomou conta da capital paulista ontem, a delegação alvinegra desembargou apenas na madrugada.

Na manhã deste sábado a equipe realizou um trienamento fechado para imprensa, o que aumentou ainda mais o mistério sobre a escalação do time. Com a substituição obrigatória de Edinho, que não entra em campo amanhã, o técnico Thiago Larghi sinalizou que deve fazer mudanças táticas no Galo, aumentando a marcação no meio de campo com as possíveis entradas de Welison e Matheus Galdezani. Assim, o time atuaria com Luan e Elias mais livres para a armação.

Para o ataque, o argentino Tomás Andrade se candidata à vaga deixada por Roger Guedes. O jogador, que antes da parada da Copa vinha atuando com frequência no meio de campo, garantiu que está disposto à reassumir sua titularidade em qualquer parte do campo. "A decisão é do treinador, sempre, mas posso jogar no meio, para para a direita. Quero jogar sempre, não importa onde". Segundo ele, a intertemporada não foi positiva pessoalmente, já que estava jogando em um bom nível antes do intervalo.

Em entrevista para a rádio Itatiaia, o jogador falou também sobre as possíveis dificuldades de adaptação de jogadores estrangeiros no páis, elogiando o Galo. "Sim, pode ser um pouco difícil, mas o clube faz a coisa se tornar bem mais fácil, com sesus funcionários, comissão técnica, jogadores", disse, acreditando que os novos reforços gringos do time, como Chará irá se adaptar rapidamente. 

Sobre a derrota para o Grêmio, na última rodada, Andrade disse que a falta de entrosamento foi uma questão importante no jogo, já que do outro lado estava um dos times mais azeitados do país."Nós jogamos com cinco jogadores novos, e temos que tentar melhorar nosso funcionamento mais rápidamente". Entre as novidades na equipe, Leonardo Silva e Clayton, voltando de contusões, podem aparecer no banco de reservas. Já o zagueiro Juninho, vindo do Palmeiras, jogará, assim como o lateral direito Marcos Rocha, ex-Atlético, defenderá o Palmeiras. Um acordo entre os dois times possibilitou a presença dos jogadores em campo amanhã. 



Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por