Galo e mais cinco brasileiros podem assegurar classificação para as oitavas da Libertadores

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
01/05/2017 às 18:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:21

A 18ª semana da Copa Libertadores pode terminar na quinta-feira (4) com oito clubes classificados às oitavas de final. Entre eles está o Atlético, que joga nesta quarta (3) contra o Sport Boys, da Bolívia, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Samuel Vaca Jimenez, em Warnes.

O primeiro classificado pode sair do jogo entre Botafogo e Barcelona, do Equador, nesta terça (2), às 21h45, no Engenhão, pelo Grupo 1.

Eles dividem a liderança, com sete pontos, e se o jogo entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Estudiantes, da Argentina, terminar com vitória dos colombianos, quem vencer no Engenhão estará classificado.

Cinco vagas
Amanhã, cinco clubes podem garantir classificação, quatro deles brasileiros. No Grupo 4, Atlético-PR e Flamengo, que ocupam as duas primeiras posições e jogam em casa, podem se ajudar.

Se o Furacão vencer o San Lorenzo, da Argentina, às 21h, na Arena da Baixada, e o Flamengo derrotar a Universidad Católica, do Chile, às 21h45, no Maracanã, os dois estarão garantidos nas oitavas.

Sem poder contar com o volante Felipe Melo, suspenso preventivamente pela Conmebol por três jogos, por causa da briga após a vitória de 3 a 2 sobre o Peñarol, do Uruguai, quarta-feira, em Montevidéu, o Palmeiras volta a jogar fora de casa e pode se classificar amanhã.

O time encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 21h45 (de Brasília), nos 2.500 metros de altitude de Cochabamba, e se garante até com um empate.
Mesma situação do Grêmio, que se classifica às oitavas da Libertadores se empatar com o Deportes Iquique, do Chile, amanhã, às 19h30, em Iquique.

Atlético
O Atlético entra em campo na amanhã e até com um empate pode garantir a sua classificação, mas nesse caso apenas como segundo do Grupo 6, pois dependeria de uma vitória do Godoy Cruz, da Argentina, sobre o Libertad, do Paraguai, quinta-feira, em Mendoza, resultados que dariam a primeira posição da chave aos argentinos.

Se o Galo vencer o Sport Boys, segue na briga pela primeira posição da chave, o que garante o direito de jogar a volta das oitavas em casa, e se classifica até com um empate em Mendoza.

Na quinta-feira, o Godoy Cruz se classifica até com um empate, independentemente do resultado do Atlético na véspera.
No Grupo 8, o Guaraní, do Paraguai, se classifica na quinta-feira se o Grêmio não tiver perdido para o Deportes Iquique na quarta, e ele vencer o Zamora, da Venezuela, que ainda não pontuou, em Barinas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por