A rivalidade entre Atlético e América volta a ser colocada à prova. Dessa vez, na grande final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. 

Galo Futebol Americano e América Locomotiva se enfrentam no próximo domingo (24), no SESC Venda Nova, em horário a ser definido. 

A equipe alvinegra, estreante na competição, garantiu vaga na decisão ao vencer o Contagem Inconfidentes por 58 a 6, no último sábado, no SESC Venda Nova.

Um dia depois, também no SESC, o Coelho se classificou para a final ao bater o Nova Serrana Forgeds, por 49 a 0.

Ao site oficial do Atlético, o quarterback Álvaro Fadini destacou a campanha do time no torneio, e mostra otimismo para a decisão de domingo. 

“Toda vitória é agregadora e importante. Mas sempre temos também, pontos a melhorar. Cabe a nós saber a forma exata de aproveitar e aprender com as falhas e acertos. Mas estamos felizes, pois, graças a Deus, conseguimos chegar invictos a final. Por isso sabemos que é um momento de preparação intensa, concentração e foco. Daremos o nosso melhor e vamos nos preparar intensamente. Estamos confiantes e queremos a Massa junto conosco. É uma responsabilidade imensa, mas vamos sempre honrar o manto alvinegro”, afirma Fadini. 

Foco 

Gustavo Peixoto, quaterback do América Locomotiva comemora a classificação sobre o time de Nova Serrana, mas já mira a preparação do time para duelo decisivo contra o Galo FA. 

"O jogo foi bom. Nós conseguimos cumprir nossas metas, pontuamos em todos os quartos e impedindo o avanço do Forgeds. No ataque, conseguimos executar o nosso plano de jogo e fizemos as leituras corretas, sem deixar a intensidade cair. Agora, é começar a semana com a cabeça na final. Estamos felizes com a vitória, mas cientes que temos que trabalhar duro para fazer um bom jogo no fim de semana", disee o jogador ao site oficial do América.