'Galo FA' irá atrás de bicampeonato herdando título nacional conquistado pelo 'Sada Cruzeiro'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/03/2018 às 12:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:06
 (Reprodução/TV Cruzeiro e TV Galo)

(Reprodução/TV Cruzeiro e TV Galo)

Ao ser apresentado oficialmente no CT do Atlético, a equipe de futebol americano que agora detém as cores e o distintivo do clube alvinegro - batizado de Galo Futebol Americano - levou consigo os troféus obtidos com outras cores e nomes. 

Entre as taças está o Brasil Bowl 2017, título máximo nacional da modalidade. Curiosamente, o troféu foi vencido no fim do ano passado com as cores e o nome do maior rival do Atlético, o Cruzeiro. Ambos, inclusive, que se enfrentam neste fim de semana pela final do Mineiro 2018, no esporte da bola esférica. 

Em 2017, a "Associação Mineira de F.A. Get Eagles" atuava com o "nome fantasia" de Sada Cruzeiro, numa parceria com o Grupo Sada e o clube celeste, que já estão unidos no multicampeão time de vôlei.  E foram os grandes vencedores do Brasil Bowl, a grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O Sada Cruzeiro venceu o João Pessoa Spectros por 30x13 no Independência. 

Pouco tempo depois, a parceria entre o Get Eagles e o Cruzeiro deixou de existir. O clube celeste já se associou com outra equipe, criando o "Cruzeiro Imperadores", de Juiz de Fora. O Get Eagles seguiu alinhado ao Grupo Sada, que encontrou no Atlético o hospedeiro ideal para 2018. Os troféus, portanto, pertencem ao Get Eagles (ao seu CNPJ), que atuará sobre o "pseudônimo" de Galo FA neste ano que, assim, detém os títulos do Get Eagles.

"O atual campeão brasileiro é a Associação de Futebol Americano Get Eagles que detinha o nome de fantasia de Sada Cruzeiro no último nacional. Portanto, a Associação leva o título para o atual Galo FA, uma vez que ela levará este nome nessa temporada", explicou, ao Hoje em Dia, Wesley Oliveira, presidente do Galo Futebol Americano. 

Portanto, na prática, se o Galo Futebol Americano foi o campeão do Brasil Bowl 2018, ele terá dois títulos seguidos da grande final, sendo bicampeão brasileiro, mesmo que o primeiro dessa sequência tenha sido com cores azuis. A troca para o "outro lado da lagoa", entretanto, é vista com olhos mais cautelosos quando o tema é abordado pela Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente da CBFA, Rogério Pimentel, prefere considerar que o Get Eagles será o bicampeão, e caso de também vencer a edição 2018 do Brasil Bowl. Vale lembrar que o torneio nacional começará em julho. 

"O campeão é a Associação Mineira de Futebol Americano Get Eagles. Ele tinham parceria com o Cruzeiro até o ano passado e agora tem parceria com o Galo. O Get Eagles sim, será o bicampeão (caso vença o Brasil Bowl)", explicou, ao Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por