Galo faz as malas e põe os pés na estrada

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/02/2018 às 20:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:06
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O começo de temporada para o grupo de titulares do Atlético foi bastante tranquilo em termos de deslocamentos. Afinal, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu mandar tanto a Varginha, no 0 a 0 com o Boa, quanto a Nova Lima (derrota por 1 a 0 para o Villa Nova) um time considerado alternativo, dando ao grupo principal a condição de se preparar e ganhar condicionamento físico sem correria, entrando em campo apenas no Independência. Por enquanto, o único a se desdobrar foi o próprio comandante, que chegou a viajar para o interior no dia da estreia no Mineiro, depois de comandar treino na Cidade do Galo.

Pois a partir de amanhã começa uma maratona ditada, em parte, pela necessidade de somar pontos no Estadual depois dos tropeços e por uma coincidência de datas no calendário alvinegro provocada pela estreia na Copa do Brasil. Desta vez, a comissão técnica preferiu não arriscar e conta com força máxima tanto em Patos de Minas – diante da URT, domingo, às 19h30 –, quanto em Rio Branco, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil.

O problema é o pouco tempo de intervalo entre os dois compromissos, o que fez com que a diretoria fosse obrigada a quebrar a cabeça em busca da logística que provocasse o menor desgaste possível, considerando as enormes distâncias envolvidas. Afinal, a capital do Acre está a quase 3 mil quilômetros de distância do Sudeste.

A viagem que manterá jogadores e comissão técnica longe de casa por quase uma semana começa às 9h de amanhã, com o embarque para Uberlândia, em voo de carreira. De lá, o grupo segue de ônibus para a terra do milho e, salvo mudanças de última hora, lá pernoita depois do jogo, retornando a Uberlândia na manhã de segunda-feira.

De volta ao aeroporto com destino Brasília, onde a delegação faz a conexão para os 2.620 quilômetros restantes de voo – o detalhe é o fuso de três horas a menos em relação a BH e à capital federal, o que fará o grupo chegar (lógico que na teoria) praticamente na mesma hora em que saiu.

Retorno

Treino na terça-feira, partida na Arena da Floresta e, já durante a madrugada terá início a “Operação Retorno”, mais uma vez valendo-se de Brasília para a conexão. E o tempo de recuperação e preparação será curto, já que, no sábado de Carnaval, o Galo volta a campo para encarar a Caldense, no Horto. Muito provavelmente Oswaldo opte então por mesclar jogadores, escalando especialmente quem não tiver atuado no meio de semana. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por