Galo recusa nova investida do Celta de Vigo por Pratto e espanhóis contratam Giuseppe Rossi

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/08/2016 às 14:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:37
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Celta de Vigo tentou a contratação do atacante Lucas Pratto, de novo. A segunda investida, há poucos dias, teve o mesmo resultado da primeira, realizada em janeiro. O Atlético recusou os valores oferecidos.

A equipe espanhola, diante da frustração de não convencer o Galo a liberar o atacante argentino, acabou por negociar o empréstimo do italiano Giuseppe Rossi, atacante revelado pelo Man Utd, com passagens por clubes médios de Europa.

O empresário de Lucas Pratto, Gustavo Goñi, classificou o interesse do Celta de "apenas sondagens, sem nada concreto".

Pratto, recentemente convocado para defender a Seleção Argentina nas Eliminatórias, tende a se valorizar no mercado, compensando a atuação na Libertadores, na qual não teve a contribuição esperada e se desvalorizou.

Antes do Celta de Vigo, o Galo já havia recusado uma proposta do Chongqing Lifan, que chegou a dispor de 7,5 milhões de euros para levar o camisa 9 alvinegro. Entretanto, o clube mineiro e o próprio jogador bateram o pé. Os chineses, então, acabaram levando Alan Kardec nos últimos segundos da janela de transferência europeia.

Fred, Carlos e Douglas Santos
Além de Pratto, o Atlético recebeu sondagens do futebol francês pelo atacante Fred. O clube mineiro, entretanto, não quer se desfazer de um jogador com pouco tempo de casa e que envolveu uma grande negociação com o Fluminense.

Mais perto de sair estão os jovens Carlos e Douglas Santos. Carlos, que também teve seu nome ligado ao futebol espanhol, deve ir mesmo para a Rússia. O empresário Jorge Machado, que intermedeia a negociação com o Zenit, mantém a confiança no fechamendo do negócio que giraria em 4,5 milhões de euros.

Já Douglas Santos ainda espera pelo crescimento da oferta do Hamburgo e que o Valencia saia das sombras das "sondagens". O empresário do lateral-esquerdo acredita que, se não houver nenhum avanço nesta terça-feira, dificilmente ele saíra do Galo nesta janela europeia, que se fecha para os grandes centros às 23h59 desta quarta-feira (31).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por