Galvão Bueno tece grandes elogios ao Cruzeiro pela contratação do executivo Marco Antônio Lage

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
10/10/2017 às 08:39.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:09
 (TV/Reprodução)

(TV/Reprodução)

Um dos comunicadores mais influentes do Brasil, Galvão Bueno teceu elogios ao Cruzeiro, que na última semana confirmou a contratação de Marco Antônio Lage, novo responsável por gerir três importantes setores do clube a partir de 2018: comunicação, comercial e marketing. 

No programas "Bem, Amigos", veiculado pelo canal fechado Sportv, na última segunda-feira (9), o apresentador Galvão Bueno afirmou que o clube celeste "dá um passo à frente" com a chegada de Marco Antônio Lage, que por mais de duas décadas chefiou departamentos de uma das maiores empresas automobilísticas do mundo: a Fiat. 

"O Cruzeiro dá exemplo de passo à frente ao trazer o Marco Antônio Lage, que quem é de Minas Gerais conhece muito bem. Durante 25 anos foi diretor corporativo da Fiat, uma das grandes empresas do mundo. Agora ele será CEO do Cruzeiro, para criar uma nova gestão", disse Galvão. 

No programa, mesmo que de forma superficial, o apresentador citou que Marco Antônio Lage viria para, dentre outras coisas, criar um instituto de cidadania para auxiliar na formação humanística de jovens carentes. 

Planejamento que existe sim, e que também tem o dedo do futuro presidente, Wagner Pires de Sá. 

Confira vídeo:
 

"Queremos criar um instituto, que inicialmente dou o nome de Cinco Estrelas. Vamos usá-lo para pleitear verbas institucionais por meio de incentivos e até de empresários privados. Podemos formar grupos com esses empresários interessados, que terão publicidade para suas empresas, caso contribuam para o instituto. Nossa intenção é formar cidadãos. Vamos pegar crianças no início da formação escolar e vamos levá-las até a universidade", disse Wagner Pires de Sá em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia. 

A criação desse instituto pode gerar ao Cruzeiro, também, uma nova modalidade do programa Sócio do Futebol. 

"Inicialmente eu dei o nome de Sócio Institucional. Queremos que esse sócio pague uma mensalidade por mês, e que lhe dará direito a descontos em diversos estabelecimentos educacionais. Já temos conversas com profissionais da PUC-MG, do Chromos (unidade escolar e pré-vestibular). Projeto esse para aumentar a capacidade do nosso programa de fidelidade, hoje muito atrelado ao futebol e ingressos de jogos", completou ao HD.

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