Gilvan elogia Messidoro, que já está em BH, e confirma manutenção de 15% dos direitos de Ábila

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/07/2017 às 13:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40
 (Sport Boys/Divulgação)

(Sport Boys/Divulgação)

O presidente Gilvan de Pinho Tavares, que vive seus últimos meses à frente do Cruzeiro, esteve na manhã desta quinta-feira na Toca II para a apresentação do zagueiro Digão, novo jogador da Raposa. No entanto, a chegada do jogador dividiu atenções com outro assunto: negociação envolvendo Cruzeiro, Boca Juniors-ARG e Ábila. 

Diante da saída do atacante, que deixará à Toca II para defender o clube argentino, o presidente celeste confirmou a chegada do meia Alexis Messidoro, 20 anos, como forma de pagamento pela liberação de Ábila. E revelou também que o Cruzeiro conseguiu, após negociações com o Boca Juniors-ARG, manter porcentagem dos direitos de Wanchope, o que renderá aos cofres azuis uma quantia em dinheiro caso o jogador seja vendido no futuro pelos argentinos.

"Permanecemos com 15% do atleta se for negociado e ainda estamos trazendo um atleta ambicionado por vários clubes brasileiros. Todos acompanhamos o desempenho dele, um atleta muito novo. Poderemos utilizá-lo até na base, se quiseremos, porque tem idade para isso. Naturalmente vai ter um valor econômico acima do investimento que fizemos no Ábila”, comentou, dizendo que a negociação não foi prejudicial.

Messidoro tem chegada prevista a Belo Horizonte para esta quinta-feira (20). O jogador, revelado nas categorias de base do Boca e que defendeu o Sport Boys-BOL na Libertadores deste ano, já rescindiu o contrato com os bolivianos. O meia chega à Toca com um contrato de empréstimo até o fim de 2018, com os direitos econômicos fixados. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por