Gilvan elogia receptividade em Murici e comemora passo rumo à classificação na Copa do Brasil

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/03/2017 às 00:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:40

Antes da partida entre Cruzeiro e Murici-AL o assunto envolvendo a precariedade do estádio do time alagoano dominou o noticiário esportivo e deixou comissão técnica, jogadores e até os torcedores da Raposa apreensivos em relação, principalmente, ao gramado do campo. 
Apesar das inúmeras críticas que foram feitas ao palco do jogo, que terminou com o placar de 2 a 0 para o time celeste, o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, que esteve no Nordeste junto da delegação azul, elogiou o povo da cidade de Murici pela recepção e atenção dada aos mineiros. 

Não é questão de gramado, “Temos que ressaltar a acolhida da torcida, da diretoria do Murici, do pessoal da cidade. Foram muito cavalheiros e corteses. Ficaram sabendo que não foi o Cruzeiro que fez ofensas ao povo de Alagoas e da cidade (de Murici). Nos receberam muito bem, ficamos junto deles no camarote, com torcida e diretoria deles. Verdade é que o comportamento do povo da cidade foi o melhor possível. Tivemos essa informação por parte da Confederação Brasileira de Futebol, por parte da diretoria do América”, comentou.

Fazendo certo coro ao discurso de quem fez reclamações pelas condições estruturais do estádio onde o jogo foi realizado, Gilvan criticou o estádio de uma forma elegante. 

“O gramado deixa mesmo a desejar, mas eles nos ofereceram muita coisa que às vezes não encontramos em outras cidades em que jogamos”, disse.

Feliz com a vitória diante dos alagoanos, o presidente celeste espera que a equipe azul e branca chegue à próxima fase da Copa do Brasil. 

“Achei muito bom o resultado, a equipe do Cruzeiro está de parabéns, todos jogaram bem, e o resultado é fundamental para tentarmos passar para a próxima fase. Acho que vamos conseguir. Parabéns ao treinador que mexeu bem, deu gás novo ao time. A vitória foi muito importante”, ressaltou, elogiando o adversário. 

“O time deles é bem treinado, tem bom toque de bola, uma boa equipe. Surpreendeu a gente com o futebol que jogou, mas temos uma equipe de nível acima da deles. Foi um bom jogo, estamos satisfeito com nossos atletas, que mostraram garra em campo e levaremos para Belo Horizonte um resultado que nos dá tranquilidade para o jogo de volta, com muita possibilidade de passar para a próxima fase”, avaliou. 

Cruzeiro e Murici voltam a se enfrentar no dia 15 de março, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Antes a Raposa tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro, o clássico com o América, neste domingo, às 16h, no Independência. O jogo é válido pela 7ª rodada do Estadual. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por