Gol de Cazares coloca o Atlético a um empate da decisão do Campeonato Mineiro

Alexandre SImões
asimoes@hojeemdia.com.br
22/03/2018 às 22:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:59
 ( MARCOS FIALHO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

( MARCOS FIALHO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um gol de Cazares, aos 31 minutos do segundo tempo, deixou o Atlético a um empate de sua 12ª decisão seguida de Campeonato Mineiro. Mandante na partida de ida da semifinal, nesta quinta-feira (22), diante do América, no Independência, o Galo conseguiu a vitória justamente na etapa em que foi pior em campo, pois dominou o primeiro tempo, mas foi dominado na etapa final.

O lance que definiu a partida foi marcado por uma falha da defesa americana bem aproveitada pelo meia Cazares, que acertou o canto direito do goleiro Jory, que substituiu João Ricardo, que está com uma lesão muscular e só volta a jogar no mês que vem.

Ao contrário do clássico da fase classificatória, este não foi marcada pela polêmica. O América teve dois gols anulados, mas o primeiro numa jogada que nem com o recurso da TV consegue se ter certeza se havia impedimento ou não no lance. No segundo, Rafael Moura, impedido, desviou para a rede de Victor uma cabeçada de Rafael Lima que entraria.

Na partida de ontem, os dois times tiveram formações diferentes das que vinhem sendo usadas. No Atlético, o trio de meias foi formado por Luan, Cazares e Erik, com Otero, que começou a temporada como titular absoluto, ficando no banco de reservas.

O venezuelano no último domingo (18) já tinha sido reserva na vitória por 1 a 0 sobre a URT, pelas quartas de final, por não ter treinado no sábado (17) por ter passado por um procedimento estético no nariz que o impedia de fazer atividades físicas.FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO / N/A

Luan e Cazares construíram a jogada do gol solitário no jogo: Atlético 1x0 América no Independência

Se foi castigo ou não de Thiago Larghi ao venezuelano não se sabe, mas de toda forma, pela ausência do goleiro João Ricardo no gol americano, o prejudicado acabou sendo o Atlético, pois Otero tem um dos chutes mais poderosos do Brasil neste momento e o goleiro Jory, que disputou sua primeira partida pelo time principal do América, mostrou insegurança durante todo o tempo.

Uma atração da partida era o duelo entre os artilheiros Aylon, do America, goleador do Estadual, com 6 gols, e Ricardo Oliveira, Atlético, que já marcou 4 no Estadual mas também 6 na temporada. Ambos fracassaram.

Aylon foi amarelado logo no início do jogo e pouco produziu. Ricardo Oliveira também não teve grande atuação e perdeu gol feito aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Patric o colocou na pequena área, de frente para a meta de Jory, que já estava batido, mas ele finalizou para fora.

Os dois times voltam a jogar no domingo (25), novamente no Independência, às 16h, quando será decidido quem passa à decisão do Campeonato Mineiro. O Atlético só precisa de um empate. O América precisará de vitória, por qualquer placar, para garantir presença na final do Estadual.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 1
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias (Gustavo Blanco); Luan (Tomás Andrade), Cazares e Erik (Otero); Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

AMÉRICA 0
Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e David (Wesley); Aylon (Marquinhos), Serginho (Ruy) e Luan; Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

DATA: 22 de março de 2018
LOCAL: Estádio Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: Jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
GOL: Cazares, aos 31 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Igor Junior Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
CARTÕES AMARELOS:  Erik e Fábio Santos (Atlético); Aylon, Jory, Norberto, Giovanni e Luan (América)
PÚBLICO: 14.542
RENDA: R$ 180.205,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por