Goleiro do Cruzeiro vence prêmio de melhor do Mundial Sub-17

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/10/2017 às 20:25.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:27

Depois do terceiro lugar pela seleção no Mundial Sub-17 disputado na Índia, Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi eleito pela Fifa o melhor goleiro da competição. O mineiro de Uberlândia foi o arqueiro menos vazado do torneio, com cinco gols sofridos em cinco jogos.

Brazão não deixou de comemorar a conquista da Luva de Ouro, mesmo com a frustração de não ter se sagrado campeão no Mundial. 

"Fico muito feliz de ter sido escolhido o melhor goleiro do Mundial. Queria muito ser campeão, mas como não foi possível, sou muito grato a Deus por este prêmio individual que, querendo ou não, vai me ajudar muito na continuação da minha carreira. Só tenho que agradecer a Deus e a todos os meus companheiros”, afirmou ele ao site oficial do Cruzeiro.

Como titular do sub-20 celeste, Brazão também levou este ano título do Brasileiro Sub-20 por ter sido titular durante grande parte da campanha. 

Na Índia, a seleção brasileira teve campanha interrompida na semifinal, com uma derrota para a Inglaterra, por 2 a 1. Na disputa pelo terceiro lugar, neste último sábado (28), o Brasil venceu Mali neste último sábado e assegurou o bronze. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por