Goleiro Victor faz 12ª defesa de pênalti pelo Atlético em 49 chutes: 25% de aproveitamento

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/07/2017 às 00:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:28
 (Bruno Cantini/Atlético )

(Bruno Cantini/Atlético )

Victor quase saiu novamente como herói de uma partida do Atlético. O camisa 1 não conseguiu evitar o gol de Roger no fim da partida do Botafogo. E os cariocas só conseguiram igualar o marcador num rebote após o camisa 1 do Galo brilhar numa cobrança de pênalti. O "santo" alvinegro chegou à 12ª defesa de um chute na marca da cal pelo clube.

Num total de 49 cobranças de pênalti contra a sua meta de 2012 para cá, Victor teve sucesso em impedir o gol adversário em 15 vezes, sendo que duas delas foram na trave e uma foi para fora, isso contando as disputas de pênalti na Libertadores 2013 e na Copa do Brasil 2016. Victor tem sucesso em 30% das cobranças contrárias, sendo que defendeu 25% delas. Ou seja, a cada quatro chutes de pênaltis dos adversários, um é defendido por Victor.

Só neste ano, foram duas defesas. Além de Roger, Victor também defendeu uma finalização de Willian em Palmeiras 0x0 Atlético. No Campeonato Brasileiro, entretanto, o Galo vem sofrendo contra a marcação fatal da arbitragem. São cinco pênaltis contra, com três gols dos rivais: Henrique Dourado (Fluminense), Kieza (Vitória) e Diego Souza (Sport).

No Estádio Nilton Santos, o atacante Rafael Moura também não foi feliz na cobrança de pênalti. He-Man teve a chance de fazer 2 a 0 para o Galo e praticamente matar o jogo. Mas Jefferson, retornando ao gol do Fogão após 14 meses, defendeu sem dar chance para o rebote.Hoje em Dia / N/AOs pênaltis contra Victor, no Galo, que foram falhados pelos adversários: 12 defesas, 2 traves e 1 fora

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por