Gols perdidos impedem Atlético de alcançar 2ª melhor campanha de visitante no Brasileirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/07/2017 às 01:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:28
 (JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

O torcedor do Atlético teve quatro motivos para se agarrar e decretar um fim de domingo melancólico. Com um futebol consistente, dominando as ações do jogo, o Galo deixou escapar dois pontos no Brasileirão diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Dois pontos bastante preciosos, que o deixariam como o segundo visitante mais temido do torneio. 

Subindo na tabela de classificação do Brasileirão, o Atlético errou quatro chances claras de gol no segundo tempo, principalmente um pênalti desperdiçado por Rafael Moura. Se o chute de He-Man tivesse sido mais caprichado, se Yago tivesse mais faro de gol, se Robinho fosse o mesmo de 2016, se Cazares rolasse para Fred...

Fato é que o Galo ficou no 1 a 1 contra o Botafogo pela 12ª rodada e poderia ter dormido no G6 (zona de classificação à Libertadores). Com dois pontos a mais na tabela, o alvinegro somaria 19 pontos e empataria com o Palmeiras. Além disso, teria 11 pontos somados como visitante, só perdendo em aproveitamento para o líder Corinthians.

Fora de casa, o Timão somou impressionantes 13 pontos em 15 disputados (87% de rendimento). Atrás dele está o Flamengo, com 12 pontos ganhos em 21 pontos disputados (57%) e Grêmio, com 10 pontos em 18 fora de Porto Alegre (55,5%). O Atlético é o quarto, com 9 pontos adquiridos em 18 possíveis (50%).

O lado bom é que o Galo conseguiu a terceira partida invicta no Brasileirão como visitante. Ficou perto de vencer a terceira de forma consecutiva, depois de ter batido o São Paulo no Morumbi (2x1) e a Chapecoense em Chapecó (1x0).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por