Grêmio emite nota e pede apoio da CBF em protesto por arbitragem da final

Estadão Conteúdo
24/11/2017 às 16:06.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:52
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O Grêmio segue inconformado com a arbitragem da primeira partida da final da Libertadores. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Lanús na última quarta-feira (22), na Arena, o técnico Renato Gaúcho, os jogadores e até a direção gremista reclamaram muito de alguns lances nos quais o árbitro chileno Júlio Bascuñan teria prejudicado a equipe.

Por isso, nesta sexta-feira (24), o presidente do clube, Romildo Bolzan, embarcou para Assunção, no Paraguai, onde se reuniria com representantes da Conmebol. Através de nota, o Grêmio oficializou as reclamações e pediu apoio da CBF para "adotar medidas para garantir o equilíbrio da competição e o fair play".

A principal reclamação é em relação a um suposto pênalti não marcado no último lance da partida, sobre Jael. Por esse erro, Bolzan chegou a dizer que o Grêmio "foi roubado" e Renato Gaúcho ironizou: "Até Stevie Wonder veria pênalti".

Além desta reclamação, o clube teria uma lista de providências a serem pedidas para a Conmebol. Entre elas, está a impugnação do cartão amarelo mostrado para o zagueiro Kannemann, que o tira da segunda partida da decisão, quarta-feira que vem, na Argentina.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o ingresso de impugnação no Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação aos fatos ocorridos na primeira partida da final da Conmebol Libertadores Bridgestone, realizada no dia 22 de novembro de 2017", explicou o clube.
http://www.estadao.com.brLeia mais:
Raposa tem arrecadação que supera o dobro da obtida pelo Galo nos últimos cinco Brasileiros
Zé Roberto treina no Palmeiras e deve ser titular em despedida da arena alviverde
60 milhões de reais receberam Atlético e Cruzeiro pelos direitos de transmissão do Brasileiro 2017

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por