Grupo da morte para o Brasil na Copa das Confederações

Wallace Graciano - Do Portal HD
01/12/2012 às 12:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:58
 (Christophe Simon/AFP)

(Christophe Simon/AFP)

Um grupo difícil e um velho conhecido na estreia. Assim foi selado o destino da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, em sorteio realizado neste sábado (1º), que colocou o Japão como o primeiro adversário canarinho no “Festival dos Campeões”. Além dos nipônicos, Itália e México caíram no Grupo A através das bolinhas sorteadas pelo Secretário-Geral da Fifa, Jérôme Valcke, pela top model Adriana Lima e do chef de cozinha Alex Atala

Após o embate ante o Japão, o Brasil encara o México, no Castelão, em Fortaleza, no dia 19 de junho, uma quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A. O time comandado por Scolari fecha sua participação na chave contra a tetracampeã mundial Itália, na Fonte Nova, em Salvador, no sábado seguinte, 22 de junho.

Para o Mineirão ficou reservado na primeira fase o duelo entre Taiti e o Campeão da África (que será decidido em Fevereiro de 2013), pelo Grupo B, que acontecerá no dia 17 de junho, uma segunda-feira, às 16 horas. Além deste embate, os mineiros poderão conferir o confronto entre Japão e México, que fecha o Grupo A às 16 horas do domingo seguinte (22).

Belo Horizonte também será sede de uma das semifinais, que colocará frente a frente o vencedor do grupo do Brasil (A) contra o segundo colocado do agrupamento que tem a Espanha como cabeça-de-chave (B), no dia 26, às 16 horas. A final do torneio será realizada no Maracanã, no dia 30 de junho, um domingo, às 19 horas.

Grupo A: Brasil, Japão, México e Itália

Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti e campeão da África

Erro constrange Fifa

Um erro marcou o sorteio dos grupos das Copa das Confederações. O chef Alex Atala, do conceituado restaurante Dom, se confundiu na hora de tirar as bolinhas, que definiriam em qual posição no Chave B estaria o Uruguai.

O cozinheiro tirou a bola A3, que colocaria os uruguaios na Grupo A, mesma chave do Brasil, o que não seria permitido pela Fifa, já que duas seleções do mesmo continente não podem estar no mesmo agrupamento. O mal-estar foi resolvido na última bolinha, que colocou a Celeste Olímpica na posição B2.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por