O Atlético ganhou um importante desfalque para o restante do Campeonato Brasileiro. O volante Gustavo Blanco rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após sofrer entorse durante o treinamento do último domingo (1), e vai ter que passar por cirurgia.

Segundo a assessoria de comunicação do clube, a lesão foi confirmada nessa manhã, após exame de imagem. A data do procedimento ainda não foi confirmada. Como o prazo de recuperação para esse tipo de cirurgia gira em torno de seis a oito meses, Blanco deve perder o restante da temporada.

Contratado em junho do ano passado, após fazer um bom primeiro semestre pelo América, o meio campo chegou a Cidade do Galo cercado de expectativas. Entretanto, lesões no torrnozelo e no tendão de aquiles fizeram com que Blanco atuasse em apenas oito partidas em 2017. 

Recuperado, o jogador logo chamou a atenção pelas boas atuações, e, em meio ao início oscilante da equipe na temporada, foi lançado por Thiago Larghi no time titular, na vaga do experiente Elias, e não saiu mais do time.

O bom rendimento fez com que o Atlético pagasse cerca de R$ 1,2 milhão ao Bahia, clube que detinha os direitos de Blanco, para adquirir o jogador em definitivo, até dezembro de 2022. O contrato de empréstimo de encerraria no final desta temporada. 

Com a camisa alvinegra o jogador já disputou 36 jogos e marcou um gol. 

Opções

Para a posição de Gustavo Blanco, além do titular Adilson, Larghi conta com Elias, Matheus Galdezani, Lucas Cândido, e o recém-contratado José Welisson, contratado junto ao Vitória. 

Apesar de ainda fazer parte do elenco alvinegro, o experiente Arouca segue sem espaço no time, e deve deixar o cube.

Já o volante Yago deve ser outro a deixar a Cidade do Galo. Segundo informações do repórter da rádio Inconfidência, Léo Gomide, o jovem volante será emprestado por uma temporada para o ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.