Pouco aproveitado com o técnico Rogério Micale, o volante Roger Bernardo parece ter caído no gosto do novo comandante do Atlético. Para o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (11), Oswaldo de Oliveira escolheu o ex-jogador da Bundesliga para substituir Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Contratado para o segundo semestre, Roger Bernardo não entra em campo desde a vitória do Galo por 1 a 0 diante do Internacional na Primeira Liga, em 30 de agosto. Portanto, depois de 40 dias, o atleta de 32 anos deve voltar ao batente. 

Na última vez que precisou modificar a dupla de volantes, o Atlético acionou o jovem Yago para substituir justamente Elias, que esteve suspenso contra o Vitória por conta de expulsão no jogo anterior. O prata da casa, entretanto, não foi bem naquela derrota de 3 a 1, assim como a maioria dos atletas utilizados na despedida da Micale.

Mas a grande preocupação na formação titular do Galo para o duelo no Brasileirão é na lateral direita. Alex Silva sofreu lesão no braço contra o Londrina, há quase uma semana, mas deve ficar no banco. Marcos Rocha, porém, demonstra sinais de total recuperação, treinou nesta segunda-feira no CT e deve ser escalado diante do São Paulo.

Quem tem presença descartada para quarta-feira é o meia-atacante Luan. Após bater o recorde de minutos em campo num período pós-lesão, o camisa 27 não joga desde a derrota para o Vitória. Foi poupado nos duelos contra Atlético-PR e Londrina e fez apenas atividades na academia no treino de reapresentação.