Há um mês sem vencer em casa, América tem semana decisiva contra rivais diretos

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
02/09/2018 às 18:35.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:15
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Tudo bem que os empates com Flamengo, Fluminense e Palmeiras não são resultados ruins, ainda mais pelas brigas diferentes que esses clubes fazem no Campeonato Brasileiro em relação ao América. Mas se o Coelho não quer ver a boa campanha na temporada mudar de rumo, é bom que o mês de setembro seja diferente do que agosto foi, pelo menos no que tange aos jogos dentro de casa.

Sem vencer no Independência desde 26 de julho, quando bateu o Internacional por 2 a 1, pela longínqua 15ª rodada, o alviverde recebe, nesta semana, dois rivais diretos na briga para permanecer na Série A. Quinta-feira (6), o adversário é o Vasco, no fechamento da 23ª rodada, às 20h. No domingo, (9), às 16h, será a vez de receber o Ceará. O Cruzmaltino é o primeiro fora da zona da degola e o Vozão é vice-lanterna do Brasileirão.

Em agosto, o Coelho jogou três vezes em casa e, em todas as oportunidades, enfrentou camisas tradicionais do nosso futebol. Contra o Palmeiras, no dia 5, não saiu do 0 a 0, mesmo resultado diante do Fluminense, no dia 19. Já na semana passada, no maior público do América como mandante no ano, o alviverde empatou em 2 a 2 com o Flamengo. Invencibilidade mantida há três meses, mas as vitórias em casa são essenciais para quem luta para ficar na Série A.

Recuperação

O técnico Adilson Batista sabe disso. Após a derrota para o Vitória, o comandante falou sobre a importância de pontuar em casa. "Teremos uma semana de muito trabalho e vamos em busca de recuperar os pontos peridos fora, com o apoio do torcedor", afirmou. E essa semana será mesmo decisiva. É que após enfrentar os alvinegros, o América vai sair para jogar, em sequência contra o Botafogo e o São Paulo, líder do campeonato, antes de retornar a  BH. Para fechar setembro, o Coelho recebe ninguém menos que o Corinthians.

O time iniciou os trabalhos para o duelos desta semana ontem mesmo em Salvador. O único desfalque do time, até agora, é o atacante Rafael Moura, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota para o Leão. Para o seu lugar, Adilson Batista deve escalar Judivan.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por