O técnico Mano Menezes perdeu um importante jogador para a partida contra o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. O volante e capitão Henrique, com um profundo corte na perna direita, sofrido durante treinamento na última sexta-feira, não foi relacionado para o duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro com o Tricolor Gaúcho.

O Cruzeiro divulgou na tarde deste domingo a lista de relacionados, que além da ausência de Henrique conta com a presença do zagueiro equatoriano Kunty Caicedo, que retornou da seleção de seu país após os amistosos com El Salvador e Venezuela.

O volante Robinho, que não enfrentou o Corinthians – já que se recuperava de uma pancada no joelho -, também volta a figurar na lista de relacionados e vira opção de Mano Menezes contra o Grêmio.

A provável escalação do Cruzeiro para o jogo com o Grêmio é a seguinte: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Rafinha (Alisson) e Thiago Neves; Ramón Ábila (Rafael Sobis).

No ataque o treinador tem uma dúvida: Rafael Sóbis ou Ábila. O argentino sai na frente por uma vaga, já que Sóbis ainda não reúne 100% de condição física após se recuperar de lesão muscular.