Henrique volta à Seleção após cinco anos e se diz honrado por nova oportunidade

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
19/01/2017 às 14:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:28
 (Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

(Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

Nesta quinta-feira (19), o volante Henrique, um dos destaques individuais do Cruzeiro durante a temporada 2016, foi lembrado por Tite, técnico da Seleção, para o amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro. A renda do jogo será doada integralmente para a Chapecoense, clube que está se reerguendo após o trágico acidente aéreo do dia 29 de dezembro do ano passado. 

"Muito feliz por essa convocação, muito grato, primeiro pelo trabalho que a gente vem fazendo e depois por se tratar de uma bela causa. Poder lembrar daqueles que se foram na Chapecoense e tentar ajudar os que ficaram, para tentar reconstruir suas vidas. Fico feliz por participar deste momento importante e honrado pela convocação", disse o volante. 

A convocação de Tite para esse amistoso contou apenas com nomes que jogam no futebol brasileiro. Henrique, na temporada 2016, realizou 52 jogos e marcou seis gols. No Brasileirão, foi líder da Raposa em desarmes efetuando um total de 81.

Essa não é a primeira convocação do jogador celeste para representar o Brasil dentro das quatro linhas. Em 2011, o então treinador da Seleção, Mano Menezes, lembrou do volante e o chamou para os amistosos contra Escócia e Romênia. Ainda em 2011, o jogador participou da despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção, em amistoso contra a Romênia. Apesar de não ser 'novato' em convocações, Henrique procura ainda realizar o primeiro jogo com a camisa da Seleção, já que nas outras oportunidades, ficou no banco. 

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por