'Herói', 'Santo', 'Salvador': Victor chega à 10ª defesa de cobrança de pênalti pelo Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/10/2016 às 00:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:18
 (PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

De forma despretensiosa, em uma derrota do Brasileirão em 2012, passando pelo "milagre do horto" e a conquista da Copa Libertadores até chegar ao ápice, diante do Juventude, na Copa do Brasil, na última quarta-feira (19). O goleiro Victor alcançou um patamar divino no Atlético através das cobranças de pênalti defendidas. Terror para os batedores, o camisa 1 alvinegro atingiu a décima defesa de pênalti em Caxias do Sul.

Diante dos gaúchos, foram duas de uma vez que garantiram a classificação do Galo para as semifinais da Copa do Brasil. No castigado gramado do Alfredo Jaconi, Victor impediu que os chutes de Wallacer e Roberson entrassem no gol. O suficiente para o time mineiro vencer por 4 a 2 nas cobranças de pênalti.

O começo foi em setembro de 2012. O Atlético perdeu para o Náutico 1 a 0 nos Aflitos. Mas Victor impediu que o placar fosse mais dilatado. Araújo cobrou pênalti cometido pelo próprio goleiro. Bateu de chapa no canto esquerdo de Victor, que voou para mandar a bola pela linha de fundo.

Em 2013, ano em que Victor se consagrou como santo, o goleiro quebrou o silêncio estabelecido na capital mineira, ao isolar o chute de Riascos no meio do gol, utilizando a perna esquerda. Ainda na Libertadores, defenderia nas disputas de pênaltis contra o Newell's Old Boys (canto esquerdo, utilizando as duas mãos) e Olimpia (meio do gol, com o pé esquerdo).

Em 2014, Victor não repetiu a façanha. No ano passado, se consagraria novamente um um clássico, impedindo a vitória do Cruzeiro de Mano Menezes no Mineirão. Willian partiu para a cobrança e o camisa 1 pulou para o seu canto direito. Uma semana depois, enfrentou o Flamengo no Independência e encaixou o chute de Alan Patrick, em seu canto direito.

Nesta temporada, Victor já defendeu três pênaltis. O primeiro foi logo na estreia do Atlético. Na Florida Cup, o Galo venceu o Schalke 04 e o arqueiro impediu que Geis descontasse para os alemães. Defesa no canto direito com as duas mãos. Agora, foi a vez de carimbar a passagem do time mineiro à semifinal da Copa do Brasil.Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por