Homenageado pelos 100 jogos, Robinho cogita diminuir salário para seguir no Galo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/10/2017 às 17:39.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:25
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Em meio a uma série de especulações sobre o futuro no clube, o atacante Robinho tranquilizou o torcedor atleticano nesta sexta-feira (27). Homenageado pela diretoria pelos 100 jogos completados com a camisa alvinegra - marca alcançada na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense -, o "Rei das Pedaladas" cogitou até dimiuir os rendimentos para seguir na Cidade do Galo em 2018.

Com contrato encerrando em dezembro, Robinho se tornou peça importante no time montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e, nos últimos seis jogos sob o comando do treinador, balançou as redes quatro vezes. O atacante só não entrou em campo contra o Sport, pois cumpriu suspensão.

“Aceitaria (reduzir o salário) sim. Acho que, quando há interesse de ambas as partes, é só conversar. Não tem problema nenhum. O mais importante é estar feliz e estar fazendo o que gosta, que é jogar futebol", disse Robinho durante a entrevista coletiva.

Lembranças

Ao entregar ao camisa 7 um manto especial, personalizado com o número 100, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, lembrou como foi o processo para contratar o atleta no início do ano passado.

“Lembro-me que faltavam poucos dias para se encerrar as inscrições para na Libertadores e fomos à casa do Robinho, em Santos, eu e Maluf, sem saber se sairíamos de lá com o contrato assinado, não havia expectativa de nada, era a primeira conversa olho no olho. Quando chegou lá, o filho dele mais velho, o Robson Júnior, falou assim: presidente, sou doido para ir para o Galo. Naquele momento, acabou a reunião e falei. Pode pegar as suas coisas e vamos lá. Queria colocar isso porque chegar a 100 jogos da maneira que você é como profissional, nos momentos difíceis que passamos esse ano, você sempre manteve a cabeça erguida, sempre ajudou a diretoria, mas do que a genialidade dentro de campo, o clima que você faz fora, o ser humano que você é, com sua família, que tive o prazer de conhecer”, relembrou o presidente atleticano.

Sobre a marca alcançada pelo Galo, Robinho se mostrou bastante orgulhoso e destacou que, no futebol atual, é muito difícil um jogador realizar tantos jogos por um único clube, principalmente pela competitividade.

“Fico muito feliz pela marca de 100 jogos, ainda mais em um futebol tão competitivo como a gente joga. É motivo de muito alegria e agradeço ao presidente, à comissão, a todos os jogadores e, com certeza, especialmente, à torcida do Atlético, que sempre me apoiou. Vou guardar com carinho a camisa, fazer um quadro e deixar lá em casa bem bonitinha”, comentou o jogador.

Outro atleta homenageado nesta sexta foi o lateral-direito Marcos Rocha. Ao entrar em campo contra o Cruzeiro, no último domingo (22), ele chegou à incrível marca de 300 partidas pelo Atlético. Com isso, Rocha entrou no seleto grupo de 24 atletas que alcançaram e/ou superaram tantos jogos pelo Galo.Bruno Cantini/Atlético

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por