Hope Solo agradece recepção na capital e se desculpa por polêmica do zika: 'me sinto mal'

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
01/08/2016 às 17:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:06
 (Divulgação)

(Divulgação)

A chegada a Belo Horizonte mudou as impressões da goleira Hope Solo acerca do Brasil. Criticada nas redes sociais após ter postado uma foto do "kit anti-zika" que traria ao país, para se proteger durante a Rio 2016, a atleta da Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos pediu desculpas e agradeceu aos mineiros pelo carinho recebido na capital.

"Estou muito feliz e orgulhosa por estar aqui. Ainda não tenho ideia do que esperar no Rio, mas tem sido maravilhoso estar aqui. Sinto que, infelizmente, a mídia norte-americana tem sido crítica com o povo do Brasil. Quando você chega aqui e vê por si mesma, é diferente. Me sinto um mal, porque também fomos duros com a população local. E você olha lá atrás, nos Jogos da Grécia e da China... Não sei porque, mas nós gostamos de ser sensacionalistas com tudo e assustar as pessoas. Mas depois os Jogos acontecem, são um belo torneio, e eu não espero nada diferente daqui", afirmou.

"Eu não leio muito as críticas, mas sei que as pessoas comentaram sobre a postagem. Por isso pedi desculpas no aeroporto, pois nunca quis ofender o país. Estou agradecida, e todos aqui têm sido muito legais e gentis. Estou confortával aqui, portanto me sinto mal por isso", completou.

Mesmo assim, Hope revelou, em tom mais bem-humorado, que vai continuar usando repelente. "Na verdade, eu consultei três especialistas diferentes em infectologia. Fiz várias perguntas e me preparei para tentar estar o mais confortável possível. Estou usando um repelente por precaução. Sei que as chances são pequenas (de contaminação), mas você nunca está totalmente seguro", disse.

Segurança

Hospedadas no mesmo hotel da delegação francesa, as norte-americanas são vigiadas e acompanhadas 24h por dia por dezenas de viaturas da Polícia Militar. Para Hope Solo, a segurança reforçada não tem relação direta com o risco de ataques terroristas aos atletas do país.

"Eu entendo que seja uma surpresa para a população local. Mas, quando você tem um evento como a Olimpíada, não acho que tenha necessariamente a ver com o time dos Estados Unidos. Penso que, quando você recebe uma Olimpíada, é um evento mundial. Acredito que você deva tomar muitas precauções. É uma surpresa para nós também, mas acho que é apenas parte do evento, para ser sincera", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por