Horário de jogo desagrada ao Cruzeiro e diretoria vai reclamar com FMF e TV

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/03/2018 às 20:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:55
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Jogar a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro no sábado às 19h não agrada ao Cruzeiro, que prepara reclamação formal junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), e também à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual.

A informação foi antecipada pelo repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, e confirmada pelo Hoje em Dia com o vice-presidente de futebol do Cruzeiro Itair Machado.

A preferência do Cruzeiro é jogar no domingo às 11h. No entanto, a diretoria trabalha com um plano B, que é o horário de 19h.

Segundo fontes ligadas à diretoria celeste, os dirigentes da Raposa vão trabalhar para que o jogo aconteça mesmo às 11h. A intenção é ter um público recorde na semifinal, assim como aconteceu na estreia do Campeonato Mineiro, quando o adversário era o próprio Tupi. Naquela ocasião mais de 42 mil torcedores compareceram ao Mineirão.

O que desagrada aos dirigentes do Cruzeiro é que o clube fez apenas um jogo como mandante no horário nobre do futebol dominical no Brasil. Foi contra o América, na 5ª rodada do Campeonato Mineiro, e naquela ocasião a Raposa venceu por 1 a 0, golaço de voleio marcado por Arrascaeta.

A marcação do jogo contra o Tupi para sábado às 19h gerou uma enxurrada de críticas por parte dos torcedores nas redes sociais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por