Hora da verdade para o Sada Cruzeiro. Celestes recebem Taubaté para ir à final da Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/04/2018 às 21:15.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:26
 (Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

(Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

Incentivo das arquibancadas não vai faltar – tanto assim que os 2.200 ingressos postos a venda se esgotaram rapidamente. Na quadra, a postura prometida é a mesma que permitiu ao Sada Cruzeiro igualar o playoff melhor de cinco pelas semifinais da Superliga Masculina depois de perder os dois primeiros jogos.

Hoje, às 21h30, no Poliesportivo do Riacho, a ordem é partir com tudo para cima do Taubaté e, deste modo, garantir presença na sétima final consecutiva da competição, em busca do sexto título. Um confronto equilibrado, difícil e tenso, como mostrou o quarto jogo, terça-feira, no interior paulista.

Depois da vitória celeste por 3 a 0, torcedores que se disseram provocados pelo ponteiro Leal tentaram agredir integrantes da comissão técnica e o próprio cubano, atingido na cabeça.

As imagens da TV já haviam mostrado que ele fez sinais com o dedo de que a marcação pedida pelos adversários não havia ocorrido (não o suposto gesto ofensivo alegado pelos rivais) e, mais tarde, jogador e clube confirmaram, inclusive com nota oficial, que o gesto com o polegar e indicador fechados e três dedos abertos era apenas uma referência ao placar da partida.

Tabelinha

Polêmica superada, a promessa é repetir a tabelinha entre time e torcida que fez dos celestes temidos em todas as competições. Um dos grandes nomes na terça, o oposto Evandro sabe que, acima de tudo, todos os fundamentos terão de funcionar com perfeição para dificultar passe e armação de jogadas do Taubaté e neutralizar o ex-cruzeirense Wallace.

“Agora está tudo zerado, vamos muito concentrados e motivados para esta partida, e a gente sabe que mais uma vez não será um jogo fácil, mas a gente está muito confiante de que as coisas vão funcionar e vamos buscar essa vitória”, destaca o campeão olímpico no Rio’2016, um dos mais experientes do grupo de Marcelo Méndez.

O capitão Filipe destaca a união e a capacidade de superação dos jogadores estrelados, o que permitiu igualar o playoff e chegar à situação de hoje com a classificação nas mãos.

“Esse grupo é espetacular. O que fizemos nessas duas últimas partidas foi resultado da união do grupo e comprometimento de todos. Temos que continuar concentrados e vamos com muito foco e determinação para este quinto e decisivo jogo”, afirmou o ponteiro. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por